Júpiter Maçã: tributo com mais de 30 nomes confirmados
Por Karen Waleria
Fonte: Agência Cigana
Postado em 10 de março de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Músico e compositor gaúcho JÚPITER MAÇA ganha tributo em sua homenagem no projeto "Domingo no Parque". Mais de 30 nomes, locais e nacionais, estão confirmados
Por Cristiano Bastos
Flavio Basso, que partiu deste plano no último dia 21 de dezembro, para outra dimensão, foi em vida um verdadeiro "planeta". Em sua breve, porém intensamente prolífica trajetória, Basso transmutou-se em inúmeras e mercuriais personas artísticas: Woody Apfel, JÚPITER MAÇA, JÚPITER APPLE – alcunhas por meio das quais lançou discos fundamentais do rock gaúcho, brasileiro e (não restam dúvidas) mundial. Entre os quais, clássicos atemporais como "A Sétima Efervescência", "Plástica Soda" e "Uma Tarde na Fruteira". Verdadeiras obras-primas da moderna música brasileira. Sem falar em suas célebres encarnações a frente de grupos como TNT e os até hoje idolatrados CASCAVELLETES, considerados pelos fãs "a maior banda de rock gaúcho do mundo".
Para celebrar o intergalático – e juvenil – legado deste que é um dos mestres absolutos da psicodelia verde-amarela (autor de hits, entre tantos, como "Lobo da Estepe", "Tá na Lona", "Lugar do Caralho", "Beatle George", "As Tortas e as Cucas" e "A Marchinha Psicótica de Dr. Soup"), de todos os tempos, foi escalado um estelar time de artistas que irá homenageá-lo no projeto Domingo no Parque à convite da banda IMPÉRIO DA LÃ, liderada por Carlinhos Carneiro. O evento acontece no próximo domingo, dia 13 de março, às 16h, no Oi Araújo Vianna, em Porto Alegre.
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir de quinta-feira, dia 10 de março, às 14h, nas lojas Oi selecionadas (veja lista abaixo). No dia da apresentação, as entradas também estarão disponíveis na bilheteria do Oi Araújo Vianna, a partir das 15h. A distribuição dos ingressos é limitada à capacidade do auditório. Confira o serviço completo abaixo.
O show, cuja entrada é gratuita e tem patrocínio da Oi, contará com os seguintes convidados – locais e nacionais: Bidê ou Balde, Identidade, General BoniMores, Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados), Duda Calvin (Tequila Baby), Marcelo Gross (Cachorro Grande), "Cabelo" (Lucas Hanke), Clayton Martin (Cidadão Instigado), Joana Ceccato (Biônica), Edgard Scandurra, Wander Wildner, Silvia Tape e Roberto Panarotto (Repolho), além de músicos que atuaram ao lado de Flavio Basso – nas suas mais variadas encarnações – como Julio Cascaes, Luciano Albo, Marcio Petracco, Nei Van Sória, Frank Jorge, Cokeyne Bluesman, Tchê Gomes, Gabriel Guedes, Lucio Brancato e Bibiana Graeff.
Segundo o músico Ray-Z, que tocou com Júpiter Maçã durante longo tempo e também é um dos produtores do projeto Domingo no Parque, mais do que simplesmente um tributo, o evento será o reencontro de músicos e artistas que conviveram e trabalharam com o cara genial que foi Flavio Basso. "Um compositor brilhante, excelente músico, um performer, um visionário", em suas palavras. Tudo isso e mais um monte da inventiva arte de um dos maiores nomes da música nacional, que – de jeito algum! – você não pode deixar de ver ao vivo (e em vibrantes cores) no "lugar do caralho" que o Oi Araújo Vianna irá se transformar. Venha dançar e se descabelar, que vai ser histórico.
O projeto "Domingo no Parque" tem apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, patrocínio exclusivo da Oi e apoio da Coca-Cola. A realização é uma parceria das produtoras Electrola, Ray-Z Produções e Caminho do Mar Soluções Culturais. A iniciativa tem coordenação geral de Carlos Caramez.
Serviço:
"Domingo no Parque
Império da Lã apresenta: A Efervescente Mente de JÚPITER MAÇÃ
Dia 13 de março (Domingo)
Horário: 16h
Local: Oi Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Porto Alegre)
http://www.oiaraujovianna.com.br
ENTRADA FRANCA MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE INGRESSOS
A distribuição das entradas é limitada à capacidade do auditório
PONTOS DE RETIRADA DE INGRESSOS
Nas lojas Oi
(a partir de quinta-feira, dia 10 de março, às 14h)
Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)
Andradas (Rua dos Andradas, 1432 ou 1237)
Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800)
Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181)
Na bilheteria do Auditório Araújo Vianna
(somente no domingo, dia 13 de março, a partir das 15h)
Av. Osvaldo Aranha, 685
*Cada pessoa pode retirar no máximo dois ingressos
Acompanhe a programação pelas redes sociais do "Domingo no Parque":
facebook.com/domingonoparque
instagram: @domingonoparque
twitter: @projetodomingo
www.domingonoparquers.com.br
Crédito: Sidd Rodrigues
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows






