Maestrick: confira faixa-a-faixa do EP de covers
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 05 de março de 2016
Previsto para o segundo semestre de 2016, o novo álbum da banda já está sendo gravado no Rush Studios em Bebedouro/SP e terá a produção de ninguém menos que Adair Daufembach (Project 46, Hangar, John Wayne).
Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhe influenciou. Trata-se do EP "The Trick Side Of Some Songs" que reúne novas versões que o Maestrick fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.
"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo – www.maestrick.com.br.
Abaixo, o vocalista e pianista Fabio Caldeira comenta todas as faixas de "The Trick Side Of Some Songs". Confira:
Near-Brain Damage: A capa do EP é uma "releitura" da capa do "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd. Seria uma ótima forma de começar – e acabar - o EP fazendo uma brincadeira em que a banda canta em uníssono uma letra que eu escrevi explicando porque fizemos o EP. Nessa letra tem até uma dica sobre do nosso disco novo. :)
Yes, It’s a Medley!: O Yes não poderia faltar no EP, todos nós somos fãs! Mas como não tínhamos ideia de qual música faríamos, optamos pelo medley. "Soon" mostra uma pegada acústica/sinfônica/synths, seguida por "Close To The Edge", onde os arranjos de voz estão levemente diferentes. Depois temos um trecho instrumental da "Roundabout", onde incluímos percussões e uma pitada de samba com um solo de sintetizador. Na sequência um trecho de "Changes" que tem uma divisão rítmica muito interessante e finalizamos com um arranjo da "Give Love Each Day", do álbum "Magnification", que é um dos discos que eu mais gosto. A música termina com os harmônicos do começo da "Roundabout".
The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle: A nossa ideia inicial era fazer outro medley com essas músicas do disco "Queen II" do Queen, mas decidimos dividir em duas faixas para que não ficasse cansativo. Como tínhamos feito um show tocando esse disco na íntegra no ano passado, achamos que seria a oportunidade de registrar no EP. A "Ogre Battle" possui uma pegada mais metal, e sentimos que equilibraria bem, considerando as outras faixas que tínhamos escolhido pra fazer o EP. Ela tem alguns ‘easter eggs’ engraçados escondidos. :)
The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen: A música "The Fairy Fellers Master Stroke" tem tudo a ver com o Maestrick, porque tem uma ligação forte com várias formas de arte. Ela é inspirada em um quadro de um artista vitoriano chamado Richard Dadd, que por sua vez se inspirou em personagens do escritor William Shakespeare. Épocas distintas e manifestações distintas trouxeram essa música bem humorada até nós e não tinha como não fazermos essa homenagem. Emendamos com um trecho da "The March of The Black Queen" e finalizamos com uma frase da música mais famosa do Queen, como uma brincadeira, já que a "March" é considerada a antecessora dessa música.
Aqualung: Nós já fazíamos essa música do Jethro Tull nos shows e não tinha porque não registrá-la. Algumas variações sutis do arranjo original no instrumental e nos vocais, mas a essência folk está lá. É um estilo que gostamos muito e não exploramos muito ainda nos nossos trabalhos. Então, de certa forma, pode ser um prelúdio de algo que pode aparecer em alguns momentos nos trabalhos futuros do Maestrick.
While My Guitar Gently Weeps: Outra música que tocamos algumas vezes nos shows e que tem um clima diferente de todas as outras faixas do EP. Beatles é uma banda essencial e isso é inegável. Essa foi nossa forma de agradecer pelo legado deles e de afirmar musicalmente nossa veia ‘beatlemaníaca’!
Rainbow Eyes (Bonus Track): Dio é um dos cantores mais icônicos da história do rock e a fase dele no Rainbow é maravilhosa. Como tínhamos lançado esse tributo quando se completaram cinco anos do seu falecimento, e a repercussão foi muito positiva, decidimos aproveitá-la no EP. A participação da Orquestra Belas Artes trouxe as cores e o sentimento que buscávamos.
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Gene Simmons, do Kiss, lista e comenta seus cinco baixistas preferidos
O mega ator com dois Oscar que Dave Grohl acha péssimo: "Monótono e sem emoção"
O estilo musical que George Israel não curte: "Sem conexão com o Rio de Janeiro"

6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA



