Maestrick: confira faixa-a-faixa do EP de covers
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 05 de março de 2016
Previsto para o segundo semestre de 2016, o novo álbum da banda já está sendo gravado no Rush Studios em Bebedouro/SP e terá a produção de ninguém menos que Adair Daufembach (Project 46, Hangar, John Wayne).
Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhe influenciou. Trata-se do EP "The Trick Side Of Some Songs" que reúne novas versões que o Maestrick fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.
"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo – www.maestrick.com.br.
Abaixo, o vocalista e pianista Fabio Caldeira comenta todas as faixas de "The Trick Side Of Some Songs". Confira:
Near-Brain Damage: A capa do EP é uma "releitura" da capa do "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd. Seria uma ótima forma de começar – e acabar - o EP fazendo uma brincadeira em que a banda canta em uníssono uma letra que eu escrevi explicando porque fizemos o EP. Nessa letra tem até uma dica sobre do nosso disco novo. :)
Yes, It’s a Medley!: O Yes não poderia faltar no EP, todos nós somos fãs! Mas como não tínhamos ideia de qual música faríamos, optamos pelo medley. "Soon" mostra uma pegada acústica/sinfônica/synths, seguida por "Close To The Edge", onde os arranjos de voz estão levemente diferentes. Depois temos um trecho instrumental da "Roundabout", onde incluímos percussões e uma pitada de samba com um solo de sintetizador. Na sequência um trecho de "Changes" que tem uma divisão rítmica muito interessante e finalizamos com um arranjo da "Give Love Each Day", do álbum "Magnification", que é um dos discos que eu mais gosto. A música termina com os harmônicos do começo da "Roundabout".
The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle: A nossa ideia inicial era fazer outro medley com essas músicas do disco "Queen II" do Queen, mas decidimos dividir em duas faixas para que não ficasse cansativo. Como tínhamos feito um show tocando esse disco na íntegra no ano passado, achamos que seria a oportunidade de registrar no EP. A "Ogre Battle" possui uma pegada mais metal, e sentimos que equilibraria bem, considerando as outras faixas que tínhamos escolhido pra fazer o EP. Ela tem alguns ‘easter eggs’ engraçados escondidos. :)
The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen: A música "The Fairy Fellers Master Stroke" tem tudo a ver com o Maestrick, porque tem uma ligação forte com várias formas de arte. Ela é inspirada em um quadro de um artista vitoriano chamado Richard Dadd, que por sua vez se inspirou em personagens do escritor William Shakespeare. Épocas distintas e manifestações distintas trouxeram essa música bem humorada até nós e não tinha como não fazermos essa homenagem. Emendamos com um trecho da "The March of The Black Queen" e finalizamos com uma frase da música mais famosa do Queen, como uma brincadeira, já que a "March" é considerada a antecessora dessa música.
Aqualung: Nós já fazíamos essa música do Jethro Tull nos shows e não tinha porque não registrá-la. Algumas variações sutis do arranjo original no instrumental e nos vocais, mas a essência folk está lá. É um estilo que gostamos muito e não exploramos muito ainda nos nossos trabalhos. Então, de certa forma, pode ser um prelúdio de algo que pode aparecer em alguns momentos nos trabalhos futuros do Maestrick.
While My Guitar Gently Weeps: Outra música que tocamos algumas vezes nos shows e que tem um clima diferente de todas as outras faixas do EP. Beatles é uma banda essencial e isso é inegável. Essa foi nossa forma de agradecer pelo legado deles e de afirmar musicalmente nossa veia ‘beatlemaníaca’!
Rainbow Eyes (Bonus Track): Dio é um dos cantores mais icônicos da história do rock e a fase dele no Rainbow é maravilhosa. Como tínhamos lançado esse tributo quando se completaram cinco anos do seu falecimento, e a repercussão foi muito positiva, decidimos aproveitá-la no EP. A participação da Orquestra Belas Artes trouxe as cores e o sentimento que buscávamos.
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Tom Morello comenta seu álbum preferido de sua "banda favorita de todos os tempos"
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify


Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



