Rock Nacional dos Anos 80: dominando as paradas. Só que não.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: André Barcinski
Enviar correções  |  Ver Acessos

André Barcinski, comentando em seu blog sobre o time de estrelas do rock nacional que vai excursionar pelo Brasil celebrando o rock nacional dos anos 80 em um projeto patrocinado por uma marca de cosméticos, afirmou: "Sinto dizer, moçada, mas essa época de ouro só existiu na imaginação de vocês - e em releases de gravadoras".

Fatos Desconhecidos: em vídeo, o último dia de Renato RussoSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

Para provar o que dizia, Barcinski compilou informações de vendagem dos cem discos mais vendidos no país de 1980 a 1989. A realidade é que poucos discos de rock nacional aparecem na lista, entre eles, "Nós Vamos Invadir Sua Praia" (ULTRAJE A RIGOR), "Que País é Este" (LEGIAO URBANA) e "O Tempo Não Para" (CAZUZA).

Os dados não são precisos. Barcinski explica em seu post algumas falhas no método de aferição utilizados pela fonte, o Nopem (Nelson Oliveira Pesquisas de Mercado). "Radio Pirata ao Vivo", do RPM, o disco mais vendido da história da indústria fonográfica do Brasil (não necessariamente apenas nos anos 80), por exemplo, não aparece na lista.

Leia o post original, com todas as considerações de Barcinski, na página abaixo:

http://entretenimento.r7.com/blogs/andre-barcinski/o-rock-br...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Legião Urbana"Todas as matérias sobre "Cazuza"Todas as matérias sobre "RPM"Todas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"


Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Em vídeo, o último dia de Renato Russo

Legião Urbana: Gian Fabra relembra fase em que tocou na banda

Rock NacionalRock Nacional
12 discos fundamentais para explicar os anos 80

Legião UrbanaLegião Urbana
Dado detona Restart na Billboard

Edu FalaschiEdu Falaschi
Cantando Legião Urbana em vídeo


Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Deep PurpleDeep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gayLoudwire: Os 20 melhores álbuns de Rock de 2014Angra: Confira história completa do disco Temple of Shadows

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336