Rock Nacional dos Anos 80: dominando as paradas. Só que não.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: André Barcinski
Enviar Correções  

André Barcinski, comentando em seu blog sobre o time de estrelas do rock nacional que vai excursionar pelo Brasil celebrando o rock nacional dos anos 80 em um projeto patrocinado por uma marca de cosméticos, afirmou: "Sinto dizer, moçada, mas essa época de ouro só existiu na imaginação de vocês – e em releases de gravadoras".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para provar o que dizia, Barcinski compilou informações de vendagem dos cem discos mais vendidos no país de 1980 a 1989. A realidade é que poucos discos de rock nacional aparecem na lista, entre eles, "Nós Vamos Invadir Sua Praia" (ULTRAJE A RIGOR), "Que País é Este" (LEGIÃO URBANA) e "O Tempo Não Para" (CAZUZA).

Os dados não são precisos. Barcinski explica em seu post algumas falhas no método de aferição utilizados pela fonte, o Nopem (Nelson Oliveira Pesquisas de Mercado). "Radio Pirata ao Vivo", do RPM, o disco mais vendido da história da indústria fonográfica do Brasil (não necessariamente apenas nos anos 80), por exemplo, não aparece na lista.

Leia o post original, com todas as considerações de Barcinski, na página abaixo:

http://entretenimento.r7.com/blogs/andre-barcinski/o-rock-br...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 GooInArt Goo336