Pink Floyd: Syd Barrett "enxergava" os sons e "ouvia" as cores, segunda a Mojo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário Syd Barrett é o destaque da nova edição da revista inglesa Mojo. O gênio criativo dos primeiros anos do Pink Floyd tem a sua história contada através de uma rara entrevista com sua irmã, Rosemary, que revela detalhes da vida do músico antes e depois de sua passagem pela banda. No texto, Rosemary confirma a teoria de que Syd experimentou a condição definida como sinestesia, sendo capaz de "enxergar" os sons e "ouvir" as cores.

1061 acessosOs Novos Mutantes: novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd5000 acessosOs Headbangers não praticantes

A Mojo 271 vem ainda com duas artes exclusivas do Pink Floyd, uma capa exclusiva de colecionador e o tradicional CD, nesta edição trazendo 14 faixas que traçam um panorama da cena psicodélica atual através de canções de nomes como Goat, Thee Oh Sees, Heron Oblivion e outros.

A reunião da formação clássica da banda do guitarrista Santana, a história do The Jam contada através de fotos selecionadas pelo próprio Paul Weller, a lenda do jazz Sonny Rollins e muita mais completam a edição.

Mais informações no site da revista.

http://www.mojo4music.com/23727/the-real-syd-barrett-in-the-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de abril de 2016


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

1061 acessosOs Novos Mutantes: novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd469 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos1283 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
As dez músicas mais pesadas da banda

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

Pink FloydPink Floyd
As dez melhores músicas lançadas pela banda nos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Syd Barrett"


OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

SexoSexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

TragédiasTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal5000 acessosMetallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show5000 acessosRihanna: o logotipo death metal da cantora e sua relação com o metal5000 acessosDavid Gilmour: Youtuber britânica posta foto e pergunta quem é5000 acessosThe Police: uma idéia criada e visionada por Stewart Copeland

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online