Pink Floyd: Syd Barrett "enxergava" os sons e "ouvia" as cores, segunda a Mojo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/04/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário Syd Barrett é o destaque da nova edição da revista inglesa Mojo. O gênio criativo dos primeiros anos do Pink Floyd tem a sua história contada através de uma rara entrevista com sua irmã, Rosemary, que revela detalhes da vida do músico antes e depois de sua passagem pela banda. No texto, Rosemary confirma a teoria de que Syd experimentou a condição definida como sinestesia, sendo capaz de "enxergar" os sons e "ouvir" as cores.

918 acessosDavid Gilmour: músico elogia público da América do Sul em vídeo5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

A Mojo 271 vem ainda com duas artes exclusivas do Pink Floyd, uma capa exclusiva de colecionador e o tradicional CD, nesta edição trazendo 14 faixas que traçam um panorama da cena psicodélica atual através de canções de nomes como Goat, Thee Oh Sees, Heron Oblivion e outros.

A reunião da formação clássica da banda do guitarrista Santana, a história do The Jam contada através de fotos selecionadas pelo próprio Paul Weller, a lenda do jazz Sonny Rollins e muita mais completam a edição.

Mais informações no site da revista.

http://www.mojo4music.com/23727/the-real-syd-barrett-in-the-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de abril de 2016

David GilmourDavid Gilmour
Músico elogia público da América do Sul em vídeo

783 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1355 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1148 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

David GilmourDavid Gilmour
Em vídeo, versão arrasadora de "One Of These Days"

Pink FloydPink Floyd
A banda sustentou a família da atriz Naomi Watts

Pink FloydPink Floyd
"Another Brick In The Wall" como você nunca viu

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Syd Barrett"

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam2473 acessosDream Theater: ouça uma versão acústica de "Panic Attack"5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosLinkin Park: a mudança na voz de Chester entre 2003 e 2016

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online