AC/DC também testou vocalista de banda cover
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de abril de 2016
Uma banda tributo ao AC/DC chamada Back In Black, sediada em Dallas, revelou que seu vocalista, Darren Caperna, foi uma das várias pessoas que fizeram audição para o posto antes que decidissem optar por Axl Rose substituindo Brian Johnson nos shows ao vivo.
A audição foi realizada na semana de 14 de março em um estúdio privado. Caperna foi contactado pelo AC/DC pelo telefone, e imediatamente foi se encontrar com a banda, levando consigo Mike Mroz, guitarrista e membro fundador da Back In Black.
A audição começou com uma passagem de som, com a equipe do AC/DC tocando várias músicas junto com Caperna, para ajustar os volumes e detalhes técnicos, além de deixá-lo à vontade. Então, após um curto intervalo, o AC/DC veio até a sala de som e cumprimentou Caperna e Mroz, que descreveu a cena: "Após a passagem de som, Warren e eu estávamos conversando com os técnicos e de repente olhei por cima do ombro e vi Angus Young aguardando para dar um alô!".
Depois de trocar ideia e tomar chá com a banda, Caperna foi ao trabalho. O que seria apenas uma audição de três ou quatro músicas se transformou em um show completo com 21 músicas, tendo Caperna cantado todo o set da turnê "Rock or Bust", além de duas músicas extras que Angus queria tocar, "Dog Eat Dog" e "Riff Raff". Caperna comentou: "Antes de começarmos a tocar 'Riff Raff', Angus veio até a mim e disse 'Já vou avisando que ainda não estamos muito afinados nesta música!' Imagina, eu ouvi Angus pedindo desculpas para mim?!"
Mroz e Caperna passaram mais de quatro horas com seus ídolos musicais. "Foi surreal", disse Caperna. "Tivemos vários intervalos, e Angus me contou altas histórias de Bon Scott. Eles foram tão amigáveis, e nos trataram como se fôssemos parceiros. Ainda não consigo acreditar que cantei com o AC/DC!".
Depois ele acrescenta: "Apesar de não ter conseguido a vaga, foi a experiência de minha vida! Estar em uma banda cover por 16 anos nos dá a esperança de um dia conhecer o AC/DC, mas o que aconteceu foi muito além das expectativas! Agora eu tenho uma grande história para contar para meus netos e para os caras que estudam guitarra comigo".
Mraz finaliza: "Esta experiência foi extremamente inspiradora e educativa, e além disso tive meu show privado do AC/DC com o vocalista da minha banda à frente. No fim da noite, Angus me disse que Darren fez um trabalho fantástico. O agradeci novamente pela oportunidade e lhe contei que quando comecei a nossa banda tributo (Back In Black) me sentia desconfortável ao usar as roupas de colegial, mas depois percebi que isto deixa as garotas loucas! Angus riu e disse 'Não conte nosso segredo para ninguém!".
A seguir um vídeo da Back In Black em ação. Mais informações sobre a banda cover do AC/DC no link abaixo.
Os shows de Axl Rose como vocalista do AC/DC
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Guitarrista Gus G anuncia seu novo álbum solo, "Steel Burner"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins

Axl Rose confirmado como vocalista do AC/DC para turnê
Angus Young se apresenta com a banda com o Guns N' Roses
Assista ao show completo do AC/DC com Axl Rose em Lisboa
Em 07/05/2016: AC/DC se apresenta pela primeira vez com Axl Rose
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
AC/DC também testou vocalista de banda cover


