Slipknot: Weinberg acha que seria desrespeitoso copiar Jordison
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Injection
Postado em 15 de abril de 2016
A inclusão de Jay Weinberg no SLIPKNOT foi mantida em segredo por alguns meses e sua identidade só foi revelada quando as evidência já eram grandes demais para serem negadas. Mas por conta de todo esse mistério, Weinberg nunca teve a chance de falar sobre o processo de entrar na banda e de seu estilo na bateria.
Um trecho de uma profunda entrevista com o Music Radar, onde ele comenta comparações com Joey Jordison, está disponível abaixo:
Sobre ocupar o lugar de Joey Jordison:
"Com um grande respeito pela música da banda, com um gigantesco respeito por Joey Jordison como uma pessoa e músico, eu entendo o papel em entregar o que a banda precisa e entender o que Joey trouxe à mesa, e ajudar o legado da banda a continuar em uma forma que os Maggots, os fãs da banda, respeitem e que os nove de nós continuemos orgulhosos da música que estamos criando."
"Claro que a história da banda alimenta aquilo que eu penso da mesma, mas chegou a hora de criar novo material, novas músicas, eu não penso nem um pouco sobre Joey Jordison. E eu sinto que seria desrespeitoso fazer isso e a banda quer que eu seja eu mesmo por completo. Por que eu iria querer ser Joey Jordison? Por que iria tentar imitar o que ele fez?"
"Joey é um dos maiores bateristas que nós tivermos o prazer de presenciar. Então como um fã da banda e alguém que respeita as pessoas e a música, eu não queria chegar lá e ser um imitador."
"Não é interessante para mim, não é interessante para a banda e seria insultante para qualquer um envolvido, inclusive os fãs."
Para a entrevista completa, em inglês, visite:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps