Thunderstone: assista ao novo videoclipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Cipriani Ávila
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de Power Metal THUNDERSTONE foi formada em Helsinque, Finlândia, no ano de 2000, pelo ex-vocalista e ex-guitarrista do ANTIDOTE, Nino Laurenne, conjunto de Thrash/Speed Metal que já encerrou as suas atividades (o último álbum de estúdio, "Mind Alive", foi lançado em 1996), inicialmente como um projeto, mas que logo adquiriu pretensões de se tornar uma banda propriamente dita. No mesmo ano, após gravar uma primeira demo em que ele próprio cantava, Nino Laurenne recrutou para o time Titus Hjelm (ex-companheiro de Nino Laurenne no ANTIDOTE) (contrabaixo e backing vocals), Pasi Rantanen (RASKASTA JOULUA, STRIKE) (vocal) e Mirka Rantanen (KOTIPELTO, RASKASTA JOULUA, TUNNELVISION, WARMEN, EX-TIMO TOLKKI) (bateria). Em 2001, o posto de tecladista foi preenchido por Kari Tornack (SENTIMENT, EX-TUNNELVISION).

Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com algumas trocas de formação no decorrer da trajetória, como a saída de Pasi Rantanen e de Kari Tornack em 2007 (embora o primeiro tenha retornado ao grupo em 2013, tendo sido substituído na época por Rick Altzi (AT VANCE, FREQUENCY, HERMAN FRANK, MASTERPLAN, SANDALINAS) (apesar de que o seu substituto imediato nas apresentações ao vivo, na turnê europeia ao lado do NOCTURNAL RITES em 2007, foi Tommi Salmela (RASKASTA JOULUA, TAROT)), que ficou no posto de vocalista do conjunto até 2013, tendo gravado apenas um álbum completo, o "Dirt Metal", lançado em setembro de 2009), e a do baterista Mirka Rantanen em 2010 (ele foi substituído por Atte Palokangas (AGONIZER, AMONG THE PREY, EX-BEFORE THE DAWN), efetivado no final de 2013), o quinteto lançou recentemente o seu sexto álbum de estúdio, "Apocalypse Again", através da AFM Records, no dia primeiro de abril do ano corrente. "Apocalypse Again" é o primeiro trabalho após o retorno do vocalista Pasi Rantanen em 2013, e marca também o retorno às atividades dos finlandeses, após um hiato que ocorreu depois do término da turnê do álbum "Dirt Metal".

A título de curiosidade, a banda participou da versão finlandesa do Eurovision Song Contest em 2007 e ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a vocalista Hanna Pakarinen, que ganhou fama após ter vencido o programa Idols, em 2004.

A formação atual do grupo conta com Pasi Rantanen (vocal), Nino Laurenne (guitarra), Titus Hjelm (contrabaixo), Jukka Karinen (teclado) e Atte Palokangas (bateria) (cuja estreia em estúdio com o conjunto se deu através de "Apocalypse Again").

Assista ao videoclipe de "Fire And Ice" e confira a arte de capa de "Apocalypse Again", bem como a lista de músicas:

Confira também o videoclipe de "The Path", primeiro single de "Apocalypse Again":

1 - Veterans Of The Apocalypse
2 - The Path
3 - Fire And Ice
4 - Through The Pain
5 - Walk Away Free
6 - Higher
7 - Wounds
8 - Days Of Our Lives
9 - Barren Land




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Thunderstone"


Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloPower Metal
20 bandas para quem é fã do estilo


Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante


Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor