Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estilo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Tempest
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dragões, elfos, espadas, florestas encantadas, guerreiros destemidos, guerras poéticas e obras literárias de autores como J.R.R. Tolkien são alguns temas comuns no Power Metal, estilo marcado também por músicos virtuosos, influências de música erudita, instrumentos rápidos e notas extremamente altas com vocais agudos. Foi popularizado por bandas como Stratovarius, Helloween, Gamma Ray, Angra, Shaman, Edguy, Blind Guardian, Rhapsody of Fire, entre outras. Porém, há um número enorme de bandas desconhecidas do grande público que tem uma grande qualidade. Eis algumas, para apreciadores do estilo.

869 acessosRock Nacional: Como anda o cenário no nosso país5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

20 - Hibria (Brasil):

19 - Theocracy (EUA):

18 - Heavenly (França):

17 - Sensorium (Israel):

16 - The Barque of Dante (China):

15 - Galloglass (Alemanha):

14 - Beorn (Rússia):

13 - Force Majeure (Finlândia):

12 - Zion Abyss (Canadá)

11 - Winterage (Itália):

10 - Galneryus (Japão):

9 - Dreamaker (Espanha):

8 - Dungeon (Austrália):

7 - Cavaleiro Dragão (Brasil):

6 - Guardians of Time (Noruega):

5 - Thunderstone (Finlândia):

4 - Vandroya (Brasil):

3 - Crimson Glory (EUA)

2 - Nocturnal Rites (Suécia):

1 - Wizards (Brasil):

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2016

869 acessosRock Nacional: Como anda o cenário no nosso país0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hibria"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

VocalistasVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Wizards"0 acessosTodas as matérias sobre "Nocturnal Rites"0 acessosTodas as matérias sobre "Crimson Glory"0 acessosTodas as matérias sobre "Vandroya"0 acessosTodas as matérias sobre "Thunderstone"0 acessosTodas as matérias sobre "Cavaleiro Dragão"0 acessosTodas as matérias sobre "Hibria"

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

O tempo não paraO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosGuns N' Roses: Axl e "Paradise City" em comercial da Budweiser5000 acessosBruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o câncer5000 acessosMetallica: "sou grande fã do Maiden, sempre serei", diz Ulrich

Sobre Renan Tempest

Estudante,vegetariano, aspirante a escritor, amante de Literatura e Filosofia. Fã de Hard Rock e Heavy Metal. Página no face: www.facebook.com/lira.tempest.

Mais matérias de Renan Tempest no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online