Iron Maiden: Bruce Dickinson votou pela saída do Reino Unido da União Europeia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os britânicos decidiram em uma votação histórica, que deve mudar o rumo da geopolítica mundial pelas próximas décadas, deixar a União Europeia (UE). A opção de "sair" venceu a de permanecer no bloco europeu por mais de 1,2 milhão de votos de diferença, em resultado divulgado por volta das 3h desta sexta-feira (24).

4607 acessosIron Maiden: em vídeo, crianças reagem às músicas da banda5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

O resultado da apuração foi divulgada por áreas de votação e a disputa, bastante acirrada. O "sair" começou à frente e chegou a ser ultrapassado pelo desejo de continuar na UE, mas logo retomou a liderança e foi abrindo vantagem até vencer com quase 51,9% dos votos. Foram 17.410.742 votos a favor da saída e 16.141.242 votos pela permanência.

Segundo a NME, que listou celebridades da música que votaram contra e a favor no referendo, Bruce Dickinson foi um dos que votou pela saída do bloco.

O vocalista do Iron Maiden já havia se manifestado sobre o assunto em uma entrevista para o Wales Online: "Eu acho que a posição da UE, de união cada vez mais estreita, é extremamente insustentável. Se houver um futuro fora da UE, então poderíamos ser a Hong Kong da Europa, baseando-se em nosso tradicional papel de ser uma nação comercial. E se sairmos, a UE entrará em pânico e terá de fazer um acordo."

Segundo o G1, a vitória do "Brexit" derrubou as Bolsas na Ásia e os mercados futuros da Europa e dos Estados Unidos antes mesmo do resultado oficial ser divulgado. A libra esterlina, moeda do Reino Unido, despencou e atingiu o menor valor frente ao dólar em 31 anos. No Japão, a Bolsa de Tóquio desabou quase 8%.

O referendo derrubou também o primeiro-ministro britânico, David Cameron. "Os britânicos votaram pela saída e sua vontade deve ser respeitada", afirmou o premiê, que deve deixar o cargo em outubro. Ele ponderou que o país precisa de uma nova liderança para levar a decisão adiante. "A negociação deve começar com um novo primeiro-ministro".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, crianças reagem às músicas da banda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Tocando Iron Maiden e Titãs em vídeo

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Iron MaidenIron Maiden
Nicko tocando com Streetwalkers em 1975

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

HetfieldHetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosMegadeth: a bizarra contratação de Marty Friedman

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de junho de 2016

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online