Joey Jordison, ex-Slipknot, fez até cirurgia para voltar a tocar
Por Fernando Portelada
Fonte: The PRP
Postado em 23 de junho de 2016
Nesse ponto da história você já deve saber que o ex-baterista do SLIPKNOT, Joey Jordison, sofre de mielite transversa e continua sua recuperação após ter sido despedido do grupo por e-mail. Ele contou sua história na última edição da Metal Hammer. Um trecho dessa história, juntamente com uma foto da perna de Jordison pós-cirurgia, estão disponíveis abaixo.
Mielite transversa é uma condição que induz inflamações na coluna cervical, causando severas dores e em alguns casos fraqueza e perda de funções motoras.
"Quando ele chegou em casa da turnê do SLIPKNOT, ele mal podia andar. Em 21 de agosto de 2012 foi admitido no Mercy West Hospital, em Des Moines, e diagnosticado com alguma paralisia na perna, mas não estavam certos como isso estava acontecendo com ele. Dez dias depois ele foi transferido para a unidade neurológica do Hospital Universitário da Cidade de Iowa, obviamente assustado e confuso sobre sua deterioração física. 'Foi horrível, cara', ele se recorda."
"Minha garota documentou tudo. Eu fui atingido com essa merda que não conseguia controlar. Os médicos disseram que eu poderia nem andar novamente. Hoje eu posso quase correr, mas naquela época, eu não conseguia ficar em pé. Fiquei preso na cama. Se eu queria me virar na cama, eu tinha que mover minhas pernas com as mãos. Eu fiquei entrando e saindo do hospital por meses. Algumas belas pessoas me ajudaram a voltar ainda mais forte e me ensinaram como andar novamente, mas naquele momento a minha vida estava fodida, cara. A mielite transversa aguda é uma doença fodida e muitas pessoas não se recuperam, ficam paralisadas para sempre."
"Após ter os aparelhos colocados para prevenir fraqueza nas pernas, Joey finalmente foi liberado do hospital em Outubro de 2012. Começou, porém, um a recuperação extremamente demorada e fisicamente exaustante, com regimes de ocupação física e terapia e Joey tentou invocar a energia e determinação para vencer essa bizarra condição neurológica que puxou o tapete de seus pés e o deixou horrivelmente vulnerável e incrivelmente aturdido."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps