Dust Commando: Produtoras são empresas que visam lucro
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 31 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente foi "comemorado" o famoso Dia Mundial do Rock, que mesmo com vários fatores contra o cenário musical atualmente, ainda temos artistas que enxergam o lado positivo, e fazem o diferente, o movimento para manter a chama acesa.
E um desses artistas certamente é o DUST COMMANDO, que se mantém em movimento constante, além de estarem sempre apoiando o underground. Para falar um pouco mais dessas questões e outros assuntos que não beneficiam a "cena", o baixista/vocalista Thiago Rabuske, traz sua opinião sem papas na língua.
Recentemente foi comemorado o Dia Mundial do Rock, que já foi mais expressivo em outrora. Com um cenário tão enfraquecido hoje em dia, temos o que comemorar?
Thiago: Eu acho que temos que comemorar, sim, mas com olhos críticos - já não temos o mercado de outrora, e isto é um entrave ao desenvolvimento da cena por um lado; por outro lado, a cena nunca esteve tão "na cara", como tudo que é banda dando um jeito de utilizar a internet e todos seus tipos de veículos de divulgação para mostrar a nova música autoral independente que está aí pra quem gosta de pesquisar coisas novas e sair do lugar comum do esquema de mercado que tanto padroniza a música em geral.
Thiago: Também acredito que temos que comemorar e muito a existência de tantos veículos de comunicação na internet, como o Road To Metal - nunca antes tivemos uma imprensa tão abundante e abrangente e de fácil acesso como nos dias de hoje, e isto é um passo em frente no que diz respeito à divulgação e à captação de público.
Thiago: Eu pessoalmente tive muito que comemorar, pois após a entrada da Dust Commando no cast da Heavy And Hell Press conheci muita gente boa desse meio underground nacional e passei a perceber a cena de uma maneira diferente, com mais otimismo e com muita admiração pela pá de guerreiros deste cenário que passei a respeitar e admirar como exemplos de uma ideia, de um ideal que nunca vai morrer!
Os lançamentos digitais já não são mais novidades, tanto que já temos bandas investindo em pendrvies personalizados. Como você enxerga este novo momento?
Thiago: Pela minha visão romântica de colecionador de discos de vinil eu acho um pouco triste pela qualidade que se perde na transformação de arquivos de som em MP3, além do que se perde ao não se ter mais o contato com a obra inteira - a capa, o encarte, a arte em geral que só vem a complementar o conceito do disco como um todo.
Thiago: Mas entendemos que os tempos são outros e estamos pensando em formas diferentes de divulgar nossa música - apesar de já dispormos nossas músicas em sites de streaming como Spotify e Google Play e em lojas virtuais como Amazon, iTunes e outras.
Um assunto que sempre gera polemica, são as bandas que pagam para abrir shows internacionais. O que pensam a respeito?
Thiago: Eu acho um esquema um pouco sacana - gostaria de ver estes caras reclamando do jabá do Faustão um dia para carimbar seus selos de hipócritas! Estão fazendo a mesma coisa - mas, afinal, produtoras não são seres engajados em cenas e movimentos, mas sim empresas que visam lucro... E que não cobram nada comparado aos esquemas de grandes redes de televisão! Portanto, sempre existem algumas maneiras diferentes de se olhar uma questão tão delicada como esta.
Thiago: Eu adoraria abrir um show de um ídolo meu com toda certeza, seria uma honra - mas não sei se eu faria isto sem ter dinheiro sobrando! Ouvi falar de um artista que vem este ano ao Brasil que escolheu a dedo uma banda para abrir seu show - se isto é realmente verdade eu adoraria cumprimentar este grande artista pela iniciativa!
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/Dust-Commando-1467103213546430/timeline/
https://soundcloud.com/dust-commando
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Casagrande pergunta a Paulo Miklos se havia rivalidade ou amizade entre bandas dos anos 80
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"



