Malchus: Death Metal na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco
Por Mario Alves
Postado em 31 de julho de 2016
MALCHUS é uma banda católica de Death Metal Progressivo formada em 2003 na cidade de Podkarpackie na Polônia, tendo como membros músicos oriundos de diversas bandas polonesas, dentre elas a católica Illuminandi.
A banda já lançou 4 CDs: Didymos, Caput Mundi, Metanóia e Dom Zly, além de diversos EPs, que são distribuídos pela gravadora Soundmass em toda Europa, Austrália e EUA.
A banda tem como forte o Death Metal Progressivo, e é impossível falar de Death Metal sem falar da banda DEATH, sim, vemos claramente a influência dos pais do estilo no som da banda, além de influencias de bandas como CYNIC e BECOMING THE ARCHETYPE, porém vemos outros elementos como o Folk, o Gothic Metal, e até mesmo vocais femininos no som da banda, o que os diferencia dentro do estilo.
Já participaram de diversos festivais na Polônia, e em outros países como Suécia, Holanda e no tradicional Elements of Rock na Suíça. Recentemente a banda recebeu o convite para tocar na Jornada Mundial da Juventude que começa dia 26 próximo, um evento que é realizado a cada 3 anos em alguma cidade do mundo, que reúne jovens católicos de todo o planeta. O evento terá como ponto alto a participação do Papa Francisco, e dessa vez será na cidade da Cracróvia na Polônia, e são esperados cerca de 2 milhões de jovens.
A banda fará 2 apresentações no evento e será uma grande oportunidade de mostrar o seu trabalho para todo o mundo.
Discos recomendados: Metanoia e Caput Mundi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Como era ter Cazuza como namorado de sua irmã, segundo baterista de "Ideologia"
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O Whiplash.Net protege quem anuncia no site?
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"



