Malchus: Death Metal na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco
Por Mario Alves
Postado em 31 de julho de 2016
MALCHUS é uma banda católica de Death Metal Progressivo formada em 2003 na cidade de Podkarpackie na Polônia, tendo como membros músicos oriundos de diversas bandas polonesas, dentre elas a católica Illuminandi.
A banda já lançou 4 CDs: Didymos, Caput Mundi, Metanóia e Dom Zly, além de diversos EPs, que são distribuídos pela gravadora Soundmass em toda Europa, Austrália e EUA.
A banda tem como forte o Death Metal Progressivo, e é impossível falar de Death Metal sem falar da banda DEATH, sim, vemos claramente a influência dos pais do estilo no som da banda, além de influencias de bandas como CYNIC e BECOMING THE ARCHETYPE, porém vemos outros elementos como o Folk, o Gothic Metal, e até mesmo vocais femininos no som da banda, o que os diferencia dentro do estilo.
Já participaram de diversos festivais na Polônia, e em outros países como Suécia, Holanda e no tradicional Elements of Rock na Suíça. Recentemente a banda recebeu o convite para tocar na Jornada Mundial da Juventude que começa dia 26 próximo, um evento que é realizado a cada 3 anos em alguma cidade do mundo, que reúne jovens católicos de todo o planeta. O evento terá como ponto alto a participação do Papa Francisco, e dessa vez será na cidade da Cracróvia na Polônia, e são esperados cerca de 2 milhões de jovens.
A banda fará 2 apresentações no evento e será uma grande oportunidade de mostrar o seu trabalho para todo o mundo.
Discos recomendados: Metanoia e Caput Mundi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A banda de Metal que entrou em hiato depois de lançar seu maior clássico
Ritchie Blackmore revela como John Bonham era "chantageado" a não sair do Led Zeppelin


Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters



