Maestrick: homenagem a Chris Squire com medley do Yes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No último dia 27 de Junho completou-se um ano da morte do glorioso ex-baixista do Yes, Chris Squire.

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarMulheres no Rock: resistência em um meio machista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fãs assumidos do grupo inglês e do baixista, os músicos da banda paulista Maestrick decidiram prestar um justo tributo a Squire com a gravação de um medley do Yes intitulado "Yes, It's A Medley".

Essa não é a primeira homenagem feita pelo Maestrick. Em 2015, na ocasião do aniversário de cinco anos do falecimento de Ronnie James Dio, o grupo lançou uma regravação de "Rainbow Eyes", do Rainbow, que contou com a participação da Orquestra Belas Artes.

Tanto "Yes, It's A Medley" quanto "Rainbow Eyes" fazem parte do tracklist do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o Maestrick lançou recentemente e que também reúne versões para outros clássicos de Beatles, Pink Floyd, Queen e Jethro Tull.

De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, o Yes é uma das bandas que os integrantes do Maestrick mais gostam e eles não poderiam deixar passar essa oportunidade de homenagear Chris Squire e revisitar a obra da banda para o EP.

"Como não tínhamos ideia de qual música faríamos, optamos pelo medley", conta o músico. "Referencias a vários clássicos do Yes estão aqui, como "Soon", "Close To The Edge" e "Roundabout", além de "Changes", que apesar de fazer parte de um disco controverso do Yes, tem uma divisão rítmica muito interessante. Mas acho que o inesperado está em "Give Love Each Day", do álbum "Magnification", o último gravado com Jon Anderson e todo orquestrado, o meu preferido".

Mais Informações:
www.maestrick.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Maestrick"


James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adGoo336