Maestrick: homenagem a Chris Squire com medley do Yes
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 28 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No último dia 27 de Junho completou-se um ano da morte do glorioso ex-baixista do Yes, Chris Squire.
Fãs assumidos do grupo inglês e do baixista, os músicos da banda paulista Maestrick decidiram prestar um justo tributo a Squire com a gravação de um medley do Yes intitulado "Yes, It's A Medley".
Essa não é a primeira homenagem feita pelo Maestrick. Em 2015, na ocasião do aniversário de cinco anos do falecimento de Ronnie James Dio, o grupo lançou uma regravação de "Rainbow Eyes", do Rainbow, que contou com a participação da Orquestra Belas Artes.
Tanto "Yes, It's A Medley" quanto "Rainbow Eyes" fazem parte do tracklist do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o Maestrick lançou recentemente e que também reúne versões para outros clássicos de Beatles, Pink Floyd, Queen e Jethro Tull.
De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, o Yes é uma das bandas que os integrantes do Maestrick mais gostam e eles não poderiam deixar passar essa oportunidade de homenagear Chris Squire e revisitar a obra da banda para o EP.
"Como não tínhamos ideia de qual música faríamos, optamos pelo medley", conta o músico. "Referencias a vários clássicos do Yes estão aqui, como "Soon", "Close To The Edge" e "Roundabout", além de "Changes", que apesar de fazer parte de um disco controverso do Yes, tem uma divisão rítmica muito interessante. Mas acho que o inesperado está em "Give Love Each Day", do álbum "Magnification", o último gravado com Jon Anderson e todo orquestrado, o meu preferido".
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps