Sum 41: Banda se apresentará em São Paulo e POA em dezembro
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & Obrian
Postado em 24 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Sum 41 vem ao Brasil no mês de dezembro para promover o álbum "13 Voices", novo trabalho do grupo, em duas apresentações no país. A banda pop-punk canadense vem para dois shows sendo um deles em São Paulo (08/12), no Tropical Butantã, dentro do projeto HonorSounds Festival, e outro em Porto Alegre (07/12), na tradicional casa de espetáculos Opinião. Em breve serão divulgados preços e como comprar os ingressos para os shows.
A banda Sum 41 começou como um cover do NOFX chamada Kaspir. Eles mudaram o nome para Sum 41 após um show em 1996. O nome da banda é uma abreviação da expressão: 41 days of summer, ou seja, 41 dias de verão, pois a banda foi formada no 41° dia do verão canadense. Atualmente a banda é formada por Deryck Whibley (vocal, guitarra e teclado), Jason McCaslin (baixo), Tom Thacker (guitarra), Frank Zummo (bateria) e Dave Baksh (guitarra).
De acordo com nota escrita por Deryck Whibley, vocalista do Sum 41, o novo disco "13 Voices" terá 10 faixas e será disponibilizado no dia 7 de outubro.
"Eu estou realmente animado em lançar um álbum depois de tudo que eu passei recentemente. Essas novas músicas representam a jornada que eu passei durante o processo de produzir o disco. Eu tive que cair para poder levantar, e não existe nada melhor do que do que ter algo que você ama e que você tem que realmente lutar por isso. Eu posso dizer honestamente que #13Voices salvou minha vida e eu mal posso esperar para compartilhar com todos vocês", disse Deryck.
Em sua história, o Sum 41 tem muitos sucessos e vitórias. A música "Blood In My Eyes", por exemplo, foi o terceiro single e indicado ao Grammy Award para Best Hard Rock/Metal Performance. A banda já lançou os álbuns "All Killer No Filler" (2001), "Does This Look Infected?" (2002), "Chuck" (2004), "Underclass Hero" (2007), "Screaming Bloody Murder" (2011) e o novo "13 Voices" (2016).
No Japão a banda se tornou uma febre, inclusive, chegaram a lançar um CD ao vivo gravado em um show feito no país, intitulado "Happy Live Surprise". Nesta turnê no Brasil, além de apresentar músicas do novo álbum, a banda vai tocar os clássicos como "Fake My Own Death", "In Too Deep", "With Me", "Pieces", "Still Waiting", "Walking Disaster", entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Como saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden poderia ser evitada, segundo Steve Harris
O hit dos anos 1990 que fez muito sucesso e ficou maior que a banda que o gravou
Slash aponta qual foi o último herói da guitarra que surgiu no rock



Kerry King conta como foi parar em música da banda punk Sum 41



