Kerry King conta como foi parar em música da banda punk Sum 41
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2023
O pop punk fez bastante sucesso nas décadas de 1990 e 2000. Várias bandas do estilo se consagraram através de canções cativantes e grudentas. Uma dessas bandas é o Sum 41, que entre outros hits, gravou "What We’re All About", música lançada em 2002 que conta com a participação de um rapaz que passa longe de tudo o que o pop punk representa: Kerry King, lendário guitarrista do Slayer.
Kerry King - Mais Novidades
Kerry King falou sobre a sua inusitada colaboração em recente entrevista concedida à Metal Hammer, que teve trechos divulgados pela Guitar World. O guitarrista disse que recusou o convite para tocar em "What We’re All About" por dez vezes, mas um amigo o fez mudar de ideia.
"Um amigo meu da gravadora veio até mim em um ângulo que eu simplesmente não podia discutir. Ele disse ‘Bem, você sabe que tocou no disco dos Beastie Boys. Merda! Haha, ele tem razão! Essa foi a minha epifania. Isso foi antes de nos colocarmos de volta no mapa. Aqueles caras eram divertidos e estavam bombando", disse o guitarrista, que tocou em duas faixas de "Licensed To III", primeiro álbum dos Beastie Boys.
"Então, sim, eu toquei no disco dos Beastie Boys e toquei no disco do Sum 41. Quero dizer, essas não foram escolhas para mim, foram apenas escolhas de carreira que fiz. Algumas pessoas podem concordar e outras não", concluiu o músico.
"What We’re All About" faz parte da trilha sonora do filme "The Spider Man", lançado em 2002. Clique no player abaixo e confira o vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita

Segundo álbum de Kerry King será gravado no início de 2026
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"


