Anunciado o novo baterista do Megadeth
Por Bruce William
Fonte: Megadeth
Postado em 14 de julho de 2016
O Megadeth anunciou oficialmente seu novo baterista, que vai assumir em tempo integral a vaga deixada por Chris Adler, que gravou o "Dystopia" e chegou a fazer vários shows ao vivo com a banda mas não pôde mais continuar devido a seus compromissos com o Lamb Of God: trata-se de Dirk Verbeuren, que já vinha tocando com o Megadeth ao vivo. Segue a nota postada no site oficial do Megadeth:
O Megadeth está feliz em anunciar Dirk Verbeuren como o novo baterista. Verbeuren, integrante da banda sueca Soilwork, já vem tocando ao vivo com o Megadeth há meses, seu primeiro show foi no Rock on the Range em maio, perante uma plateia de 40 mil pessoas.
O baterista do Lamb of God, Chris Adler, cuidou de toda a parte instrumental do último álbum da banda, "Dystopia", e excursionou com o Megadeth enquanto não havia conflito com os compromissos do LOG.
"As contribuições de Chris Adler serão percebidas nos próximos anos. Eles revitalizou o Metgadeth, tanto tocando como nos indicando Dirk. Um grande agradecimento pela dica e seja bem vindo, Dirk", disse Mustaine.
"Dave, David e Kiko, agradeço a recepção calorosa. Fico emocionado com a chance de tocar e criar grandes músicas com vocês. Chris Adler, obrigado por me apresentar ao Megadeth - e obrigado pelo encorajamento e apoio', comentou Dirk.
'Foi uma honra e um prazer me juntar à minha banda favorita de todos os tempos, sendo parte do processo para que retornassem ao topo. Tive momentos incríveis com todos, desde o processo de composição, arranjo e gravação, até as turnês e amizades que consolidamos com o passar do tempo. Não tivemos qualquer discussão, drama, nenhuma história a ser escondida. O Megadeth precisa de um baterista em tempo integral, e por mais que eu gostaria de ser essa pessoa, não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo. De minha parte, me sinto sortudo por fazer parte do Lamb Of God e ter a chance de tocar com meus heróis. Ainda não consigo acreditar quando lembro de jovem ouvir meus álbuns do Megadeth... e agora eu sou um deles. Tenho muito orgulho disto - e continuarei sendo o maior fã da banda", disse Chris Adler.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
As bandas de rock que não saem dos ouvidos do diretor Quentin Tarantino
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo


"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro



