Galeria do Rock: Workshop Gratuito para Artistas e Bandas
Por Marcos Chomen
Fonte: SP Music Rua
Postado em 09 de julho de 2016
A indústria da música mudou muito e as oportunidades para os artistas independentes potencializaram e tornaram-se globais. Os workshops no Instituto Galeria do Rock tem como público alvo todos os artistas independentes que querem se atualizar da nova indústria da música. É uma capacitação para artistas onde serão discutidos temas desde a distribuição, direitos autorais, produção, promoção, nova mídias e novas formas de divulgação.
São dois convidados no dia 23/07 na Galeria do Rock, 5o. andar
Começa às 11:00 e termina às 14:30.
Workshop 1 com Ricardo Batalha da Roadie Crew
Com suas credenciais e como editor da Revista Roadie Crew há muitos anos Batalha recebe centenas de releases de bandas esperando uma divulgação. Também como consultor de bandas ao longos destes anos viu ótimas bandas que erravam (e muito) em como divulgar seu trabalho. De fotos mal executadas a releases.... Enfim, é uma oportunidade única de falar com quem avalia materiais de bandas há muito tempo e sabe do que está falando.
Workshop 2 com Marcos Chomen da CD Baby (Distribuidora Digital)
Desde o aparecimento do Napster o mundo da música virou de cabeça para baixo. Nem gravadoras, nem artistas independentes sabiam (ou sabem) como funciona esse novo mercado. Uma coisa é certa, a música digital veio para ficar.
Marcos Chomen vai falar desde como você pode distribuir sua música para mais de 100 plataformas de download e streaming em todo o mundo até como divulgar sua músicas para o mundo. Como garantir que sua música não vai ser copiada no Youtube e ainda ganhar dinheiro (e fãs) através dessa plataforma.
O digital abriu portas para os artistas independentes, vamos conhecer alguns casos de sucesso para você ter exemplos práticos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente
A banda clássica inglesa que Roberto Frejat nunca foi fã: "Não fazia minha cabeça"


Elevadores: se não fosse por eles, não existiria a Galeria do Rock de SP
Os álbuns que marcaram Fausto Mucin, fundador da Die Hard, ícone da Galeria do Rock



