Gilmour em Pompéia: ausência de "Echoes" por causa de Rick Wright

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Whiplash.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

David Gilmour retornou na noite de ontem, 7 de julho, a Pompéia, na Itália, onde o Pink Floyd registrou o lendário DVD ao vivo em 1972. Alguns vídeos do primeiro dos dois shows foram disponibilizados online mas deletados por questões de direitos autorais, pois os shows serão filmados para um futuro DVD.

1106 acessosOs Novos Mutantes: novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Em conversa com a Rolling Stone, Gilmour explicou o motivo pelo qual não toca uma das músicas emblemáticas da época em que a banda esteve em Pompéia: "Seria adorável tocar 'Echoes', mas não vou fazer sem Rick (Wright). Há algo especificamente individual sobre o jeito que Rick e eu tocávamos esta canção que é impossível de ensinar para outra pessoa. É algo acima da música".

Eis o setlist:

“5 A.M.”
“Rattle That Lock”
“Faces of Stone”
“What Do You Want from Me”
“The Blue”
“The Great Gig in the Sky”
“A Boat Lies Waiting”
“Wish You Were Here”
“Money”
“In Any Tongue”
“High Hopes”
“One of These Days”
“Shine On You Crazy Diamond” (Parts I-V)
“Fat Old Sun”
“Coming Back to Life”
“On an Island”
“The Girl in the Yellow Dress”
“Today”
“Sorrow”
“Run Like Hell”
“Time”
“Breathe” (Reprise)
“Comfortably Numb”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de julho de 2016


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

1106 acessosOs Novos Mutantes: novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd477 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos1284 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

David GilmourDavid Gilmour
Em vídeo, performance fantástica ontem na TV

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Gilmour"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

Paul Está Morto?Paul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história do rock?

5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosMúsica para Bundões: para onde foi a raiva no Rock e no Metal?5000 acessosQueen: brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online