Gilmour em Pompéia: ausência de "Echoes" por causa de Rick Wright

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Whiplash.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

David Gilmour retornou na noite de ontem, 7 de julho, a Pompéia, na Itália, onde o Pink Floyd registrou o lendário DVD ao vivo em 1972. Alguns vídeos do primeiro dos dois shows foram disponibilizados online mas deletados por questões de direitos autorais, pois os shows serão filmados para um futuro DVD.

936 acessosDavid Gilmour: músico elogia público da América do Sul em vídeo5000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Em conversa com a Rolling Stone, Gilmour explicou o motivo pelo qual não toca uma das músicas emblemáticas da época em que a banda esteve em Pompéia: "Seria adorável tocar 'Echoes', mas não vou fazer sem Rick (Wright). Há algo especificamente individual sobre o jeito que Rick e eu tocávamos esta canção que é impossível de ensinar para outra pessoa. É algo acima da música".

Eis o setlist:

“5 A.M.”
“Rattle That Lock”
“Faces of Stone”
“What Do You Want from Me”
“The Blue”
“The Great Gig in the Sky”
“A Boat Lies Waiting”
“Wish You Were Here”
“Money”
“In Any Tongue”
“High Hopes”
“One of These Days”
“Shine On You Crazy Diamond” (Parts I-V)
“Fat Old Sun”
“Coming Back to Life”
“On an Island”
“The Girl in the Yellow Dress”
“Today”
“Sorrow”
“Run Like Hell”
“Time”
“Breathe” (Reprise)
“Comfortably Numb”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de julho de 2016

David GilmourDavid Gilmour
Músico elogia público da América do Sul em vídeo

784 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1355 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1148 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Rock e MetalRock e Metal
5 músicas que melhor criaram suas "atmosferas"

Poder e excentricidadePoder e excentricidade
Ferrari, a paixão de estrelas do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Gilmour"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Reb BeachReb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

5000 acessosBruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosSebastian Bach: "eu era um brinquedinho das mulheres mais velhas"5000 acessosCliff Burton: um hippie headbanger5000 acessosMachine Head: "esperarei pelo próximo disco do Metallica"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online