Iron Maiden: documentário sobre o show em Fortaleza
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 08 de agosto de 2016
Meses depois da passagem dos britânicos do IRON MAIDEN em Fortaleza, o show ainda desperta emoções que se traduzem em textos, vídeos, declarações ainda emocionadas no Facebook e em outras redes sociais. Jerônimo Pires, do Blitz Metal, foi além e lançou um documentário sobre o tão sonhado 24 de março de 2016. O vídeo também é uma homenagem a um grande fã do IRON MAIDEN, Rogério "Kiko Maiden" Soares, que não viveu para ver seu sonho virar realidade (Kiko faleceu em 19 de julho de 2009). O lançamento do documentário aconteceu em 19 de julho de 2016, como mais uma forma de homenagear Rogério.
Confira a release do documentário:
"Iron Maiden em Fortaleza – Um sonho que se torna realidade" é um documentário concebido após uma árdua compilação de imagens e depoimentos extraídos de fãs durante a debutante passagem da banda britânica em solo cearense, contendo registros extraídos de vários fãs que acabaram tendo uma coparticipação em sua realização.
Com direção de Jerônimo Pires, idealizador do Web Programa Blitz Metal no Youtube, que também criou o roteiro e foi responsável pela edição, acabou condensando e fazendo uma verdadeira "colcha de retalhos" que retrata a chegada da banda, apresentando em todo o seu desenrolar uma estética peculiar que se mescla à intervenções televisivas e cria uma sensação de se estar zapeando canais de televisão, registrando desde o pouso, ao show e finalmente à despedida com a partida da aeronave "Ed Force One". Neste ínterim, o documentário se desdobra em uma emocionante homenagem a um grande fã cearense, falecido em 2009, trazendo imagens e entrevistas tocantes, inclusive com a irmã do mesmo.
O documentário ainda faz uma explanação sobre a bem-sucedida campanha "Iron Maiden em Fortaleza" com depoimentos de alguns responsáveis pelo movimento que iniciou ainda em 2008.
Um registro que fica para a prosperidade, captando a emoção e traduzindo o sentimento que envolveu todos que participaram ou acompanharam este evento que fincou seus pés na história dos grandes eventos da música Heavy Metal no estado do Ceará.
O documentário pode ser assistido no player abaixo.
Confira também a resenha do show no Whiplash.net:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Produtor dos Simpsons revela qual seria a participação "dos sonhos" que nunca vai acontecer
Quando Axl Rose foi a todos os shows de uma turnê da banda concorrente do Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Iron Maiden: o sonho de Fortaleza enfim se realizou
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
O significado do trecho do "Pai Nosso" que batiza "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden
O álbum onde Steve Harris teve que tomar decisões que não agradaram Bruce Dickinson



