Iron Maiden: documentário sobre o show em Fortaleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Enviar correções  |  Ver Acessos

Meses depois da passagem dos britânicos do IRON MAIDEN em Fortaleza, o show ainda desperta emoções que se traduzem em textos, vídeos, declarações ainda emocionadas no Facebook e em outras redes sociais. Jerônimo Pires, do Blitz Metal, foi além e lançou um documentário sobre o tão sonhado 24 de março de 2016. O vídeo também é uma homenagem a um grande fã do IRON MAIDEN, Rogério "Kiko Maiden" Soares, que não viveu para ver seu sonho virar realidade (Kiko faleceu em 19 de julho de 2009). O lançamento do documentário aconteceu em 19 de julho de 2016, como mais uma forma de homenagear Rogério.

Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a release do documentário:

"Iron Maiden em Fortaleza - Um sonho que se torna realidade" é um documentário concebido após uma árdua compilação de imagens e depoimentos extraídos de fãs durante a debutante passagem da banda britânica em solo cearense, contendo registros extraídos de vários fãs que acabaram tendo uma coparticipação em sua realização.
Com direção de Jerônimo Pires, idealizador do Web Programa Blitz Metal no Youtube, que também criou o roteiro e foi responsável pela edição, acabou condensando e fazendo uma verdadeira "colcha de retalhos" que retrata a chegada da banda, apresentando em todo o seu desenrolar uma estética peculiar que se mescla à intervenções televisivas e cria uma sensação de se estar zapeando canais de televisão, registrando desde o pouso, ao show e finalmente à despedida com a partida da aeronave "Ed Force One". Neste ínterim, o documentário se desdobra em uma emocionante homenagem a um grande fã cearense, falecido em 2009, trazendo imagens e entrevistas tocantes, inclusive com a irmã do mesmo.
O documentário ainda faz uma explanação sobre a bem-sucedida campanha "Iron Maiden em Fortaleza" com depoimentos de alguns responsáveis pelo movimento que iniciou ainda em 2008.

Um registro que fica para a prosperidade, captando a emoção e traduzindo o sentimento que envolveu todos que participaram ou acompanharam este evento que fincou seus pés na história dos grandes eventos da música Heavy Metal no estado do Ceará.

O documentário pode ser assistido no player abaixo.

Confira também a resenha do show no Whiplash.net:

Iron Maiden: o sonho de Fortaleza enfim se realizouIron Maiden
O sonho de Fortaleza enfim se realizou




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Anthrax"Todas as matérias sobre "Raven Age"


Sai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do MetalSai pra lá, capiroto!
As músicas mais demoníacas do Metal

Iron Maiden: Bruce e banda se emocionam em show na SuéciaIron Maiden
Bruce e banda se emocionam em show na Suécia


Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336