Impeachment: bandas nacionais contrárias ao governo Temer
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 17 de setembro de 2016
"Golpista", vociferou Mario Linhares do DARK AVENGER. "Foi golpe e lutarei pelo #ForaTemer até o fim", concordou PP Cavalcante do METALMORPHOSE.
Músicos brasileiros como Bruno Maia, do TUATHA DE DANNAN, Carlos Lopes, da DORSAL ATLÂNTICA, Mao, ex-GAROTOS PODRES e muitos outros se posicionaram contra o impeachment da presidenta Dilma Rouseff. Em consonância com a imprensa internacional, nossos artistas do underground, do Rock pesado, chamaram a posse do Michel Temer do PMDB de golpe. A eles se juntaram muitos nomes, do Black Metal ao Punk, passando pelo Heavy, Thrash, HxCx, Crossover e Folk Metal; todos contra o golpe de Estado que se passa no Brasil. De anarquistas, socialistas, comunistas, democratas, em comum a certeza que industriais, latifundiários e banqueiros se armaram do ódio misógino, neopentecostal, integralista e homofóbico para tomar o poder como um todo. Sua agenda de governo é neoliberal da forma mais conservadora que nunca um governo democraticamente eleito poderia aprovar: privatização irrestrita, tomada dos direitos dos trabalhadores e aposentados para o capital especulativo prosperar.
Dorsal Atlântica - Mais Novidades
"O espírito contestador do rock bate de frente com toda essa nojeira golpista que se alojou em nosso território e o nosso papel é fazer com que a nossa voz seja expressada por meio de nossa arte", finaliza a vocalista Ge Almeida do IMMINENT DOOM".
Sob o título de "Fascistas não Passarão: o underground contra o golpe de Estado no Brasil", o site Rock Dissidente apresentou um manifesto contra o atual governo executivo federal em exercício no Brasil. Foram destacadas 21 bandas. Todas com seu grito contra o governo golpista, incluindo um release dos grupos e vídeo de referência.
O manifesto completo pode ser conferido aqui:
http://rockdissidente.blogspot.com.br/2016/09/violator.html
Participaram membros, ou ex-membros (quando indicado), dos seguintes grupos:
01 . AÇÃO LIBERTÁRIA
02 . ARMADILHA
03 . ARTHORIUM RECORDS
04 . CRACKED SKULL
05 . CURSED SLAUGHTER
06 . DARK AVENGER
07 . DEADLINESS
08 . DORSAL ATLÂNTICA
09 . D.O.P.S. BANDA DE PROTESTO
10 . IMMINENT ATTACK
11 . IMMINENT DOOM
12 . METALMORPHOSE
13 . NÜCLEAR FRÖST
14 . PSYCHOTIC EYES
15 . ÓDIO AO EXTREMO
16 . O SATANICO DR. MAO E OS ESPIÕES SECRETOS
17 . TUATHA DE DANNAN
18 . VINCULUM
19 . VINGADOR
20 . VINGANÇA SUPREMA
21 . VIOLATOR
Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul tem representantes nesse manifesto, que mostra a coragem e a ousadia de nossos músicos de lutar pelos que eles acreditam. Algumas bandas o assinaram integralmente, em outros casos é a opinião de apenas um membro (ver o texto original para desambiguação). O que importa é que esse grito reverbere entre fãs e outros músicos, que fique registrada para História a luta dos dissidentes.
Com agradecimentos a Verena, Anny Tysondog e Gigi Jardim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps