Avenged Sevenfold: Chris Jericho conta como trollou todo mundo!
Por Bruce William
Fonte: The PRP
Postado em 31 de outubro de 2016
Chris Jericho explicou em seu podcast (podcastone.com/Talk-Is-Jericho) como surgiu a ideia de divulgar o nome e data falsos para o novo álbum do Avenged Sevenfold:
"Estou ganhando pontos por ter sido capaz de manter este segredo, pois o plano deles sempre foi fazer o lançamento seu aviso prévio, mas eles sabiam que poderia vazar, afinal este é o mundo em que vivemos hoje. Então, na época em que gravamos o podcast, há cerca de um mês, Shadows e eu estávamos conversando sobre isto e ele me contou que receava que tudo acabaria vazando, daí tive a ideia de fazer um release falso no instagram e deletar depois de algum tempo como se eu tivesse feito uma merda. E a ideia seria postar algo totalmente falso para desviar a atenção das pessoas para o que seria o real".
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
"Shadows me disse que era uma grande ideia, então há algumas semanas ele me procurou e disse que a banda estava começando a sentir a pressão, e era hora de postar a informação falsa. Daí ele me mandou um meme do deathbat do A7X e decidimos que a falsa data divulgada seria 9 de dezembro de 2016. Postei o deathbat com a data e coloquei a hashtag 'voltaicoceans', que as pessoas interpretaram como sendo o nome do álbum, 'Voltaic Oceans', e apaguei algumas horas depois mas já tinha se transformado em um viral. Todos os sites de notícias diziam 'Chris Jericho fez merda e postou algo que não deveria e revelou ao mundo que o novo álbum se chama 'Voltaic Oceans' e sai no dia 9 de dezembro de 2016'".
"Isto fez com que as pessoas imaginassem que sabiam de todas as informações. O single 'The Stage' foi lançado e todos já sabiam quando o álbum sairia, pois Chris Jericho vazara a informação. Mas o nome 'Voltaic Oceans' foi uma ideia minha, e inicialmente eu pensei em usar 'Warmonger' mas percebi que era um nome muito genérico. Estava ouvindo o The Cult e eles tem uma música chamada 'Electric Ocean', que me soou muito legal, o Avenged poderia batizar um de seus discos com este nome. Procurei na internet e descobri que 'voltaic' é sinônimo de 'electric' e conclui que 'Voltaic Oceans' ("Oceanos Elétricos") ficaria perfeito".
"Inclusive, se você fizesse uma busca online por 'Voltaic Oceans' acharia uma nota no wikipedia informando que este seria o novo álbum do A7X, ou seja, funcionou perfeitamente! Trollamos todo mundo e desviamos a atenção do lançamento do 'The Stage'. Entretanto, acho que 24 horas antes, alguém achou uma cópia em uma loja e vazou a informação sobre o nome, capa e músicas. Mas conseguimos manter segredo de um projeto que levou três anos para ser feito e estava pronto há meses e meses até o dia antes do lançamento oficial. E mesmo assim nem todos ficaram sabendo pois muitos não leem as notícias o tempo todo. Eu acho que o Avenged Sevenfold vai fazer uma camiseta do 'Voltaic Oceans', que é meio que o disco perdido do A7X..."
Comente: Você compraria uma camiseta do A7X com este nome?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence


Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Avenged Sevenfold e Good Charlotte anunciam turnê conjunta pela América do Norte em 2026
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A Day to Remember anuncia três shows solo no Brasil
Heavy Metal: dez músicas que você pode mostrar pra quem não gosta do gênero
Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos


