Edu Falaschi: Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreira
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Heavy Talk
Postado em 27 de outubro de 2016
Essa semana o vocalista Edu Falaschi (ALMAH, ex-ANGRA) conversou com o canal Heavy Talk sobre o atual momento de sua carreira, onde lançou o disco acústico Moonlight e o novo álbum de estúdio do Almah chamado E.V.O.
Além disso, Edu também conta como está atualmente seu relacionamento com ex-colegas do ANGRA e sobre como o guitarrista Paulo Schroeber quase voltou ao ALMAH antes de falecer. Veja a entrevista completa no vídeo abaixo.
Sobre os problemas enfrentados no Angra:
"O Angra é uma coisa engraçada... Eu nunca tive um relacionamento ruim. Tivemos problemas né, nunca menti pra ninguém e deixei tudo bem claro. Eu tenho mó orgulho de tudo que eu aprendi. Independente de todos os problemas que tivemos internos, eu aprendi muito com o Kiko sobre como ser profissional. Muito com o Rafael também, principalmente na parte artística, o Rafa é foda! O Felipe, e o Aquiles depois, a gente entrou meio que junto... Mas quando eu entrei no Angra eu era um moleque querendo ser profissional. Eu entrei aprendendo e aprendi muito com esses caras".
Sobre o disco em homenagem à sua carreira:
"São muitos artistas, vários talentos que fizeram parte do disco. É difícil falar de um só, é sacanagem. Mas eu não posso deixar de falar da versão do Nando Fernandes para Heroes Of Sand. O cara é muito monstro! Mas todos os trabalhos ficaram muito bonitos. Eu lembro de ter ouvido e me emocionado muito".
Edu também foi questionado sobre por qual motivo alterou a letra da canção Angels and Demons, Substituindo "God is not love" por "God is love".
"Eu sei que tem todo o lado da história do Temple Of Shadows. Mas, pra cantar, eu acho muito que a voz tem poder, e você meio que decretar que Deus, essa energia ou entidade que eu acredito que rege o lado positivo de nossas vidas, você falar que não é amor é meio estranho. Na época eu estranhei mas fechei os olhos pra isso, como se fosse um ator. Mas não tem muito a ver com a minha filosofia de vida".
Comente: Qual o melhor momento da carreira de Edu Falaschi?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps