Vivian Campbell: "Ronnie James Dio aprovaria o Last In Line"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Vivian Campbell afirmou, em entrevista ao podcast "Talk Is Jericho", que Ronnie James Dio aprovaria o seu projeto, Last In Line. A banda presta tributo ao falecido vocalista, além de lançar material autoral.

2015 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?

"Ronnie morreu em 2010 e acho que, quando aconteceu, consegui olhar para tudo de uma forma diferente. Passei a pensar, 'esta é a nossa herança, tanto quanto era dele'. E acho que ele aprovaria este trabalho. Acho que ele está em algum lugar sorrindo para nós", afirmou.

Vivian Campbell trabalhou com Ronnie James Dio na década de 1980, mas desde que saiu da banda do vocalista, não se deu bem mais com ele. O músico relembrou o motivo pelo qual saiu do grupo.

"Fizemos os três primeiros discos coletivamente. Ronnie dizia que queria uma banda, com produção coletiva. A banda se chamava Dio, óbvio, pelo reconhecimento. E ele dizia que eu trabalharia por salário, mas a criação seria conjunta. Por isso, pensava que a partir do terceiro disco, as coisas seriam distribuídas igualmente, mas não aconteceu. Ele até queria que fosse uma banda, mas sua ex-esposa, Wendy, queria que ele fosse um artista solo", afirmou.

Comente: Você acha que o Last In Line é um tributo honesto à memória de Dio?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

1244 acessosSteven Adler: clássicos do GNR em evento beneficente de Dio224 acessosCollectors Room: podcast traz raridade de Dio e muito metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Black SabbathBlack Sabbath
Eles já faziam o sinal do demônio bem antes de Dio

Nada se Cria, Tudo se CopiaNada se Cria, Tudo se Copia
5 "plágios" do Rock/Metal

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ele era o homem mais gentil que já conhecemos!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de outubro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Last In Line"

Raul SeixasRaul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

FaturamentoFaturamento
Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...5000 acessosAC/DC: canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"5000 acessosCorey Taylor: "Rick Rubin é superestimado, supervalorizado"5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosBateristas: estudos indicam que eles são os mais inteligentes5000 acessosA7X: "incrivelmente honrado" com comentários de Zakk Wylde

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online