Vivian Campbell: "Ronnie James Dio aprovaria o Last In Line"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Vivian Campbell afirmou, em entrevista ao podcast "Talk Is Jericho", que Ronnie James Dio aprovaria o seu projeto, Last In Line. A banda presta tributo ao falecido vocalista, além de lançar material autoral.

693 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

"Ronnie morreu em 2010 e acho que, quando aconteceu, consegui olhar para tudo de uma forma diferente. Passei a pensar, 'esta é a nossa herança, tanto quanto era dele'. E acho que ele aprovaria este trabalho. Acho que ele está em algum lugar sorrindo para nós", afirmou.

Vivian Campbell trabalhou com Ronnie James Dio na década de 1980, mas desde que saiu da banda do vocalista, não se deu bem mais com ele. O músico relembrou o motivo pelo qual saiu do grupo.

"Fizemos os três primeiros discos coletivamente. Ronnie dizia que queria uma banda, com produção coletiva. A banda se chamava Dio, óbvio, pelo reconhecimento. E ele dizia que eu trabalharia por salário, mas a criação seria conjunta. Por isso, pensava que a partir do terceiro disco, as coisas seriam distribuídas igualmente, mas não aconteceu. Ele até queria que fosse uma banda, mas sua ex-esposa, Wendy, queria que ele fosse um artista solo", afirmou.

Comente: Você acha que o Last In Line é um tributo honesto à memória de Dio?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de outubro de 2016

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

693 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's829 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

HomenagensHomenagens
Canções inspiradas em músicos falecidos

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Last In Line"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Em vídeoEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosDire Straits: Sultans Of Swing, ainda irretocável décadas depois4836 acessosIron Maiden: Nicko acha que a banda deve ser "egoísta" no palco5000 acessosMarilyn Manson: produtor fala sobre como é trabalhar com ele

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online