Maestrick: "Nothing Else Matters" em versão piano e voz
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 18 de outubro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Caixa Acústica" é o nome de um novo projeto audiovisual criado na cidade de São José do Rio Preto/SP cujo objetivo é disponibilizar vídeos semanais com artistas da cidade interpretando músicas em formatos não convencionais e diferentes das versões originais. No ar desde o mês passado, toda sexta-feira um novo vídeo é publicado no canal oficial do projeto no Youtube: youtube.com/caixaacustica.
Na semana passada o convidado foi ninguém menos que Fabio Caldeira, vocalista, pianista e compositor do grupo de rock/metal progressivo Maestrick. O músico gravou uma introspectiva versão piano e voz de "Nothing Else Matters", do Metallica. O vídeo já é o mais visto do canal!
Fabio, junto a seus companheiros Renato "Montanha" Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria), continuam trabalhando ao lado do produtor Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) na gravação do próximo disco de estúdio do Maestrick, "Espresso Della Vita: Solare".
Previsto para o início de 2017, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana sob a perspectiva de viagem de trem.
"Espresso Della Vita: Solare" será sucessor do aclamado disco de estreia do Maestrick, "Unpuzzle!", lançado no Brasil em 2011 pela Wikimetal e em 2013 na Europa, EUA e Ásia pela Power Prog Records, e também do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar



Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



