Megadeth: música do "Dystopia" tem riff igual à de Newsted?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José César, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Vamos esquecer a palavra plágio e pensar apenas na coincidência que unem Jason Newsted e Dave Mustaine. De cara lembramos que ambos já foram membros do Metallica e deixaram suas contribuições na banda, e apesar de Mustaine ter sido chutado tanto tempo antes de Jason ate mesmo sonhar em fazer parte do grupo, uma cumplicidade esta presente entre os dois, que ate mesmo já chegaram a tocar juntos em algumas ocasiões especiais, em 2011 com o Metallica, e em 2013 em shows do Megadeth

1777 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

E mais uma curiosidade, agora falando do trabalho de ambos em suas bandas, a música “Post American World” do novo disco do Megadeth tem um riff bastante semelhante ao da música Nocturnus, lançada pela banda de Jason, “Newsted”, no álbum Heavy Metal Music, lançado em 2013. O Riff em questão abre a excelente música do Megadeth, enquanto na de Newsted, também excepcional, ele aparece mais pro fim.

Claro que não estamos falando de um riff “tecnicamente absurdo”, “difícil de ser escrito”, e sim, de um riff simples de quatro notas, porem instigante, ao menos pra esse que vos escreve.

Post American World, do Megadeth com o riff iniciando a música.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nocturnus, do Newsted, com o riff aos 4:43

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E aí, achou parecido? O Jason mostrou esse Riff ao Dave em 2013 e ele gostou? Ou mais uma coincidência unindo esses dois monstros do Metal? Ao menos agora você ira ouvir o disco do Newsted, que além da Nocturnus também tem varias pedradas excelentes!

Comente: E aí, achou parecido?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

2224 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa487 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3469 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Big 4Big 4
King diz que rivalidade acabou, exceto para Mustaine

CinemaCinema
As melhores músicas de Rock/Metal em filmes de terror

MetallicaMetallica
"The Unforgiven" é a música favorita de Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Newsted"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosIra! - Para entender os mods5000 acessosFloor Jansen: deveria acabar este lance de "Metal com vocais femininos"5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Sobre José César

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online