U2: Bono investe em startup de testes para diagnóstico de câncer
Por Guilherme Silva
Fonte: U2 Wolves
Postado em 02 de outubro de 2016
A empresa, que desenvolveu um teste para detectar genes associados com formas mais comuns de câncer hereditário, levantou uma série de investimentos liderado pelo 'General Catalyst' com participação de Bono e outros investidores como Susan L. Wagner, 8VC, Khosla Ventures e Emerson Collective.
O co-fundador e CEO da cor Elad Gil disse que a rodada será colocada em direção para fornecer mais acesso ao seu teste de cores e construção de bancos de dados abertos para ajudar ainda mais a investigação e desenvolvimento em torno das principais doenças. 'Estamos no meio de uma das maiores mudanças observadas na área da saúde', disse ele. 'O aumento do acesso à informação genética está permitindo que os médicos e seus pacientes para criar planos personalizados para melhorar a prevenção, detecção e tratamento da doença hereditária.'
Color, que já levantou 60 milhões desde que foi lançado em 2015, também está acionando Wagner, o ex-vice-presidente da BlackRock, e Hemant Taneja, diretor da General Catalisador, para o seu conselho. 'Sue e Hemant são ambos pioneiros em suas respectivas indústrias', disse Othman Laraki, co-fundador e presidente da Color. 'A forte experiência de Sue em finanças e construir um negócio global será de grande valor para a Colors à medida que estamos crescendo. A extensa experiência de Hemant em investimentos em toda a rede de saúde e diagnósticos, bem como a tecnologia da empresa espelham a intersecção da informação médica com a ciência da computação e informática cognitiva'.
A Color oferece atualmente um teste de saliva com valor de 249 dólares que detecta genes que estão ligados a um maior risco de oito tipos de cânceres, incluindo câncer de mama, colo, melanoma, ovário e próstata.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps