Hardbreakers: nova fase com disco e contrato com gravadora
Por Vanny Vieira
Fonte: Marquise 51
Postado em 28 de novembro de 2016
Diretamente do sul do mundo, a banda Hard Breakers reescreve sua própria história e transforma seu amor pela música em energia para traçar novos desafios. É com todo esse gás, que a Hard Breakers chega com grandes novidades para a cena do heavy metal e hard rock! Os caras têm CD novo chegando na área - o lançamento de In The Dead Of The Night está marcado para 27/11, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto | Centro de Cultura Ordovás Filho, em Caxias do Sul. O álbum chega com o selo da gravadora Megahard Records, que assina o lançamento do trabalho e a produção, mixagem e masterização de Jonas Godoy e Arthur Appel, vocalista e guitarrista da banda.
Quebrando as barreiras
"In The Dead Of The Night" marca o retorno da Hard Breakers aos palcos, um passo importantíssimo na carreira da banda. O grupo chega para quebrar qualquer barreira, com um hard rock orgânico, intimidador, pesado e com muita identidade. No seu terceiro trabalho de estúdio, a banda ousou ainda mais no peso, aliado a um tempero mais moderno nas composições e arranjos, e amadurecimento. O álbum foi gravado em 2016, nos estúdios Linha Sonora e Broken Glass Studios e em breve estará disponível em formato físico e digital nas plataformas de streaming.
Trazendo na bagagem mais experiência e estreando uma nova formação, o novo disco surgiu da vontade traduzir a essência do hard rock puro - com influências nos clássicos Skid Row, Kiss, Motley Crue, Sixx Am e Whitesnake - para uma sonoridade moderna e agressiva. Esse resultado é visto nas melodias eletrizantes do duo de guitarras, vocais audaciosos e potentes, além de uma "cozinha" dinâmica e certeira.
O disco traz mensagens de otimismo e superação: experiências vividas em momentos de transição, decepções, desafios e conquistas são relatadas de uma forma peculiar. As relações humanas, o desejo, o universo noir e a dicotomia entre o bem e o mal permeiam as faixas, trazendo sofisticação e poesia ao peso das canções.
Confirma o teaser lançado nas redes sociais da banda:
http://bit.ly/teaserhardbreakers
O álbum conta com o financiamento do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.
Hard Breakers
Arthur Appel – Vocal | Guitarra
Aaron Alves – Guitarra | Vocal
Rodrigo Marenna – Baixo | Vocal
Ricardo Machado – Bateria | Vocal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
Rodinha de mosh gigantesca em show do System of a Down viraliza e impressiona
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine


Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd



