Queen: Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: New Now Next, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A ciência comprova: Freddie Mercury é o melhor vocalista de todos os tempos.

Através de estudos realizados pela Logopedics Foniatria Vocology, cientistas internacionais chegaram a conclusão de que Freddie Mercury foi o melhor vocalista da história.

Para realizar estes estudos, os cientistas convocaram o treinador vocal Daniel Zangger-Borch, conhecido mundialmente por conseguir emular a voz de Freddie Mercury com precisão.

Os cientistas gravaram imagens da cordas vocais de Daniel, capturando 4.000 frames por segundo, e descobriram que as cordas vocais de Freddie Mercury se moviam muito mais rápido do que a de outras pessoas.

Um vibrato convencional costuma oscilar entre 5,4 Hz e 6,9Hz, enquanto Mercury alcançava a incrível média de 7,04 Hz.

O tenor Luciano Pavarotti também fora analisado, e nem ele alcançou as médias científicas vocais de Freddie Mercury, segundo a pesquisa.

Para mais informações sobre as características vocais de Freddie Mercury, recomendo que leiam a minha análise vocal sobre ele, onde esmiucei minuciosamente técnicas e habilidades impressionantes encontradas na performance de Mercury.
5000 acessosFreddie Mercury: Características vocais do cantor

Comente: Consegue imaginar algum outro vocalista como Freddie?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de novembro de 2016
Post de 08 de dezembro de 2016

QueenQueen
Brian May conta qual é a música mais "punk" da banda

738 acessosQueen: trailer do novo "News Of The World" mostra cenas inéditas1046 acessosQueen: tem material clássico inédito vindo por aí!1543 acessosQueen: Brian May apresenta atriz que fará a namorada de Freddie0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Hard RockHard Rock
As bandas que deram origem aos heróis do gênero

"Sultans of Swing""Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

CensuraCensura
8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosSlash: "muito desprezo" por American Idol e programas do tipo5000 acessosU2: histórias dos bastidores no show do grupo no Morumbi941 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores tumultos do rock e metal

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online