Sepultura: notícias falsas inspiraram novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo disco do Sepultura, "Machine Messiah", está prestes a ser lançado. O álbum chega a público em 13 de janeiro de 2017.

1537 acessosSepultura: "Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Uma das inspirações para a autoria do novo disco é o fenômeno das "notícias falsas", de acordo com Derrick Green. Em entrevista ao AXS, o cantor falou sobre o assunto.

"Os padrões das notícia caíram para o nível mais baixo de todos os tempos. É triste, porque muitos acreditam nessas notícias. O que veem, enxergam como fato. Ou veem algo na internet. Muitos acreditam e é assustador pensar que você pode manipular vários fazendo isto. É saudável questionar tudo que está ali, porque a internet criou muita m*rda por aí", afirmou.

Green também falou mais sobre o conceito do disco como um todo. "Foi uma ideia que Andreas (Kisser) trouxe. Muitas pessoas estão obcecadas por eletrônicos e tecnologias. É como um novo Messias que chegou e todos o idolatram. Está controlando a nossa vida. Nos sentimos seguros com aquilo e nem notamos que estamos perdendo nossos cérebros. Ao mesmo tempo, há muita coisa acontecendo na política e na própria tecnologia, como o cyber bullying e essas notícias falsas que empurram coisas sem checagem. Toda essa falta de informação e essa situação política e tecnológica são assuntos presentes no disco", disse.

Comente: Você é do tipo que acredita em tudo que postam na internet?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de dezembro de 2016

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Machine HeadMachine Head
Ouça covers de Sepultura, Pantera, Iron & Metallica

19861986
O ano definitivo da música pesada

SepulturaSepultura
Apenas mais um na discografia da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosGuns N' Roses: eles estão apenas começando...5000 acessosDelain: baixista quase perde testículo no palco - veja vídeo5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online