Kirk Hammett quebra pacto do Metallica e ataca Donald Trump
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de dezembro de 2016
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, atacou Donald Trump, dizendo que o presidente eleito dos Estados Unidos não tem "um senso geral do que é certo e o que é errado".
Falando com a Billboard sobre as declarações de Trump que as mudanças climáticas são uma farsa criada pela China, Hammett disse: "Okay, vamos ficar somente nesta declaração. O que isto lhe diz sobre o cara? Qualquer pessoa normal, educada, com um bom senso da realidade, e que seja equilibrada - não fanáticos de esquerda ou de direita - vai ouvir uma coisa desta e pensar 'mas de que diabos de fantasia veio esta ideia?'"
"Pra mim, um líder é alguém íntegro, honesto e altruísta, e com um senso comum do que é certo e errado. Não teremos isto em nosso comandante, e isto me deixa em estado de alerta e atenção, fico esperando o que vai acontecer. Se as coisas tomarem um rumo com o qual não concordo, vou colocar a boca no mundo pela primeira vez em minha vida".
O Metallica e a política
Conforme explicou recentemente James Hetfield, a banda evita se envolver em política, religião ou qualquer tema que seja polarizador.
Mas Hammett explica que sua decisão de falar sobre política quebra a concepção do Metallica de não se envolver em qualquer tema que possa ser considerado polêmico. "O lance é que o Metallica atinge todos os tipos de pessoas, gente de esquerda, de direita, e uma das razões pelo qual nunca nos consideramos uma banda política é que se você começa a falar sobre o assunto você estabelece uma linha divisória, e não é isto que queremos. Preferimos que todos estejam juntos conosco, curtindo a música juntos. Pra nós política é uma coisa que polariza nem uma competição esportiva".
Reconhecendo que a música tem o poder de atingir as pessoas e mudar suas ideias, principalmente jovens fãs que absorvem cada palavra de seus artistas favoritos, o guitarrista explica: "É por isto que escolhi minhas palavras com cautela, e insisto que eu - não o Metallica, mas eu, Kirk Hammett - me envolverei caso aconteça algo que esteja completamente errado, e sinto ser meu dever fazer alguma coisa, conclamar as pessoas que precisam ser conclamadas. Acredito na justiça e igualdade para todos. Acredito que todos devem ter as mesmas oportunidades e acredito que todos são iguais. Este cara aí não acredita nisto! Ele não acredita que todos são iguais".
Comente: Kirk Hammett está certo em sua decisão?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps