Blaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de dezembro de 2016
Durante conversa como Eonmusic, Blaze Bayley revelou que problemas mentais e depressão atrapalharam bastante sua carreira, inclusive o tempo em que esteve à frente dos vocais do Iron Maiden.
"Sofro de depressão e problemas mentais, e só quando compreendi que é uma doença, uma condição, só daí pude fazer algo a respeito. Não me sinto mais preso nesse sentimento de solidão e raiva e esse tipo de emoção. Existe uma razão pra eu sentir isso, e se há uma razão também tem que existir uma saída, ou pelo menos uma forma de conviver com isso".
Depois ele diz que se soubesse destes problemas na época em que estava no Iron Maiden, teria lidado melhor com o cargo: "Nunca mantive em segredo os meus problemas com a minha saúde mental, mas simplesmente não sabia que eu tinha esses problemas até sair do Iron Maiden e acho que se eu soubesse, teria lidado muito melhor com toda a pressão de estar em uma das maiores bandas do mundo".
Ele comenta ainda a ansiedade durante as gravações do "Virtual XI": "Havia sim muita pressão, o que era natural pois muitos dentro da indústria musical torciam para que a banda desandasse após a saída de Bruce Dickinson. Todos estavam ansiosos; era uma mudança muito grande, afinal eles fizeram muito sucesso com um vocalista, e de repente um novo cara aparece, daí muitos da indústria ficaram se perguntando 'será que o heavy metal ainda é relevante? Por qual motivo arrumaram um novo vocalista? Não deveriam apenas ter encerrado as atividades?"
Comente: Se Blaze tivesse feito a coisa diferente talvez pudesse ter ficado mais tempo no Iron Maiden?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps