Slayer: guitarrista fundador Jeff Hanneman completaria 53 anos hoje

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 31 de janeiro de 1964 nascia JEFF HANNEMAN, guitarrista e co-fundador do SLAYER, uma das mais importantes e influentes bandas da história do metal.

1387 acessosSlayer: drumcam de Paul Bostaph em "Born On Fire"5000 acessosRock, Revolução e Satanismo

Depois de se afastar do SLAYER para se tratar de uma terrível fascite necrosante em seu braço, causada por uma picada de aranha em 2011, HANNEMAN morreu aos 49 anos no dia 03 de maio de 2013, depois de uma insuficiência hepática.

Com um estilo rápido e "caótico" de tocar guitarra, JEFF HANNEMAN influenciou inúmeros guitarristas e bandas posteriores ao SLAYER, como MACHINE HEAD, KREATOR, SEPULTURA, LAMB OF GOD, entre outras.

Na lista elaborada pela revista Loudwire sobre os melhores e mais influentes guitarristas de metal/hard rock de todos os tempos, HANNEMAN aparece em 20° lugar.

Sua partida prematura foi, sem dúvida, uma grande perda para o mundo do metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Metal HammerMetal Hammer
As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal

1387 acessosSlayer: drumcam de Paul Bostaph em "Born On Fire"1696 acessosSlayer: Gary Holt revela qual seu solo favorito da banda607 acessosSlayer: "Divine Intervention", rápido, cruel e agressivo157 acessosEm 04/08/2006: Slayer lança o álbum Christ Illusion109 acessosEm 16/11/1984: Slayer lança o álbum ao-vivo Live Undead0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

SlayerSlayer
"Tenho orgulho de juntar as galeras do Punk e Metal!"

PanteraPantera
Kerry King foi responsável pela mudança de som?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"


SatanismoSatanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Gilby ClarkeGilby Clarke
Axl me disse "aproveite seu último show"

Cinema e RockCinema e Rock
Uma lista de filmes com o melhor de dois mundos

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosThe Beatles: uma foto rara de John Lennon cheirando coca4007 acessosSuper Bowl: quando as guitarras fizeram touchdown5000 acessosSlash: detesta fantasiar sobre como teria sido o Guns N' Roses

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online