Pearl Jam: Neil Young irá introduzir a banda no Hall of Fame/2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Site Oficial do Pearl Jam
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1995, o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, introduziu NEIL YOUNG ao Rock’n Roll Hall of Fame. Agora, parece que o “tio” estará retornando o favor.

1565 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?

Depois de meses de especulação, o Hall of Fame anunciou NEIL YOUNG como o escolhido para introduzir o PEARL JAM na cerimônia desse ano - conforme saiu no site oficial do grupo.

O PEARL JAM e NEIL YOUNG tiveram uma longa história juntos. A relação começou mesmo antes que a banda fosse nomeada como "Pearl Jam". Em 1991, quando o grupo ainda se chamava MOOKIE BLAYLOCK, a banda estava sendo forçada a mudar de nome. O baixista, Jeff Ament, e o guitarrista, Mike McCready, explicaram em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 2007, que Ament criou o nome "pearl" e que a banda depois estabeleceu o nome em "Pearl Jam", depois de assistirem a um concerto de NEIL YOUNG em que ele estendeu as suas canções com improvisações/jams de 15 a 20 minutos. NEIL YOUNG também se tornou um mentor forte para a banda, guiando-os através do caos que foi trazido pela sua rápida e imensa popularidade no início e meados dos anos 90.

O PEARL JAM também já se apresentou 09 vezes no Bridge School Benefit (evento beneficente anual de NEIL YOUNG), sendo o mais recente em 2014. Eles também colaboraram no álbum de estúdio de NEIL YOUNG, “Mirror Ball” (1995), e no EP, “Merkin Ball” (1995).

O PEARL JAM foi escolhido para a classe do Rock’n Roll Hall of Fame logo no seu 1º ano de elegibilidade, cumprindo a regra primordial da academia – após 25 anos de lançamento do seu 1º álbum de estúdio, “Ten” (1991). A cerimônia será realizada em Abril/2017.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2017

Eddie VedderEddie Vedder
Ele foi às lágrimas ao cantar "Black" em show; veja vídeo

1565 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"1134 acessosEddie Vedder: mudando letra de canção em homenagem a Chris Cornell820 acessosEddie Vedder: em bela homenagem durante evento em New York0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

GrungeGrunge
Os 19 músicos mais influentes do gênero

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
Billy Corgan detona Pearl Jam e Foo Fighters

Pearl JamPearl Jam
Eddie Vedder fala sobre a Seattle dos anos 90

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Neil Young"

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online