U2: turnê em comemoração aos 30 anos de The Joshua Tree

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dia 30 de março marcam os 30 anos do lançamento do disco The Joshua Tree, um dos maiores sucessos do U2.

738 acessosU2: show no Missouri cancelado por conta de agitação social5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes

Para comemorar tal feito, de 12 de maio até 01 de agosto, a banda fará a “The Joshua Tree Tour 2017” pela América do Norte e Europa tocando o álbum na íntegra, totalizando 26 shows - até o momento. A banda do ex-OASIS NOEL GALLAGHER abrirá os shows na Europa.

“Parece que chegamos a um círculo completo desde quando as músicas do “The Joshua Tree” foram originalmente escritas, com a revolta mundial, a política da extrema direita e alguns direitos humanos fundamentais em risco,” reflete o guitarrista The Edge. “Para celebrar o álbum – como estas canções parecem tão relevantes e presentes nestes tempos também - nós decidimos fazer estes shows, parece certo para agora. Estamos ansiosos por isso.”

Apesar de tocar o álbum na íntegra, a ordem das músicas não deve seguir a que foi gravada: “Talvez não comece com a primeira faixa do primeiro lado, “Where The Streets Have No Name”, porque a gente sente que talvez seja necessário construir um clima até esse momento, então ainda estamos tentando entender exatamente como a ordem do show irá acontecer. Mas sim, iremos tocar todo o álbum''.

The Joshua Tree foi o quinto disco lançado pelo U2. O disco chegou ao topo das paradas em mais de 20 países, como Canadá, Alemanha, EUA e Reino Unido, vendendo mais de 25 milhões de cópias e consolidando o U2 como uma megabanda.

O disco chegou a levar o Grammy Award de “álbum do ano” e “melhor performance de rock por um duo ou grupo com vocais” em 1988. No disco podemos encontrar os megahits “Where The Streets Have No Name", “I Still Haven't Found What I'm Looking For", "With Or Without You" e "Bullet The Blue Sky" (regravada pelo SEPULTURA).

Como já faz um tempinho que a banda não vem ao Brasil...quem sabe agora em 2017?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

738 acessosU2: show no Missouri cancelado por conta de agitação social1361 acessosRockstars: em vídeo, os mais odiados pelos haters819 acessosU2: banda mostra novo single ao vivo em programa de TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "U2"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Versões Harry Potter de capas de clássicos

GhostGhost
Você ainda precisa de gravadora, não escute Radiohead e U2

U2U2
Veja Bono cantando nas ruas de Dublin, na Irlanda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

Metal ExtremoMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir!

Em 27/09/1986Em 27/09/1986
Morre Cliff Burton, baixista do Metallica

5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosDave Grohl: como as Kardashians o tiraram da maconha5000 acessosBlaze Bayley: voz do Andre Matos é muito mais Maiden que a minha5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online