Metallica: James Hetfield não pretende regravar álbuns clássicos da banda
Por Bira Abreu
Fonte: Teamrock
Postado em 22 de fevereiro de 2017
James Hetfield, do Metallica, disse que não pode rever (remasterizar regravar) os álbuns clássicos da banda porque eles seriam "snapchats" da história.
O vocalista e guitarrista admite que existem alguns ajustes que gostaria de fazer no catálogo do Metallica, mas acredita que não seja algo que venha a acontecer futuramente.
Ele disse: "Há coisas que eu gostaria de mudar em alguns dos registros - mas são coisas que os tornam tão característicos que você não pode mudá-los".
"Eu acho um pouco frustrante quando bandas regravam seus álbuns clássicos e substituem as excelentes músicas originais. Isso apaga aquele pedaço de história."
"Esses registros são produto de um certo tempo da vida - eles são 'snapchats' da história e fazem parte da nossa história".
Ele continua: "OK, no '... And Justice for All' de 1988 poderíamos usar um pouco mais de graves e o 'St. Anger' de 2003 poderia ter um pouco menos de tambores (caixa tarol), mas essas coisas são o que fazem desses registros parte de nossa história".
E aí, concordam com Hetfield? Temos que admitir que o baixo do Jason Newsted é praticamente inaudível em "... And Justice or All" e que os caras deram uma exagerada nos tambores em "St. Anger". Será que remasterizá-los seria como apagar um pedaço da história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps