Metallica: James Hetfield não pretende regravar álbuns clássicos da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Teamrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

James Hetfield, do Metallica, disse que não pode rever (remasterizar regravar) os álbuns clássicos da banda porque eles seriam "snapchats" da história.

1013 acessosMetallica: Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman"5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

O vocalista e guitarrista admite que existem alguns ajustes que gostaria de fazer no catálogo do Metallica, mas acredita que não seja algo que venha a acontecer futuramente.

Ele disse: "Há coisas que eu gostaria de mudar em alguns dos registros - mas são coisas que os tornam tão característicos que você não pode mudá-los".

"Eu acho um pouco frustrante quando bandas regravam seus álbuns clássicos e substituem as excelentes músicas originais. Isso apaga aquele pedaço de história."

"Esses registros são produto de um certo tempo da vida - eles são 'snapchats' da história e fazem parte da nossa história".

Ele continua: "OK, no '... And Justice for All' de 1988 poderíamos usar um pouco mais de graves e o 'St. Anger' de 2003 poderia ter um pouco menos de tambores (caixa tarol), mas essas coisas são o que fazem desses registros parte de nossa história".

E aí, concordam com Hetfield? Temos que admitir que o baixo do Jason Newsted é praticamente inaudível em "... And Justice or All" e que os caras deram uma exagerada nos tambores em "St. Anger". Será que remasterizá-los seria como apagar um pedaço da história?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman", diz Kirk Hammett

2049 acessosMetallica: "Lulu", finalmente apareceu alguém que gosta dele1651 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida466 acessosMetallica: vídeo oficial de "Damage, Inc." em Amsterdã, Holanda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
As dez músicas mais difíceis de tocar na guitarra

MetallicaMetallica
Vídeo mostra as mudanças na voz de James Hetfield de 1980 até 2015

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Black SabbathBlack Sabbath
Banda é inspiração para o Restart?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosTirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosSlayer: como tocar Raining Blood em seu casamento4538 acessosQueensryche: vídeos de Geoff Tate cuspindo em baterista?5000 acessosDream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vida

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online