Scorpions: Michael Schenker diz que Rudolf "rouba" e "copia" tendências

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Michael Schenker voltou a criticar o irmão, Rudolf. Ele disse, em entrevista ao podcast "Music Mania", que o membro do Scorpions "rouba coisas" e "copia tudo o que faz sucesso".

747 acessosScorpions: coletânea com baladas antigas e faixas inéditas5000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal

"Eu tinha 23 anos quando o UFO chegou ao fim e abri as portas ao Scorpions, que tinham 30 anos de idade quando eu tinha 23. Então, Rudolf não consegue enganar a ninguém. Por que o irmão mais novo fez sucesso antes do mais velho?", disse.

Michael explicou que ensinou Rudolf a tocar guitarra e a compor. "Tudo o que fiz com Klaus (Meine, vocalista), ele copiou, fez por cima das minhas melodias. Ele queria ser um Michael Schenker, confundir as pessoas. E Michael Schenker estava fora de cena, curtindo, experimentando com a música", afirmou.

O músico contou quando deixou de elogiar o irmão em entrevistas. "Nos últimos 30 anos, quando me perguntavam o que achava do sucesso do meu irmão, eu dizia, 'É, mais poder a ele. Se ele está feliz, estou feliz'. Então, um dia o escutei, na casa da minha mãe, dizendo, 'esta p*rra de corrida dos ratos' sobre esta situação. Então, sabia que ele não estava feliz, apesar do sucesso", disse.

Ele continua: "Ele faz o oposto do que eu: ele copia coisas e eu foco na arte da guitarra solo enquanto pura expressão própria. É o exato oposto. Rudolf olha o que é tendência e copia o que está fazendo sucesso. É isto. Deve ser uma vida entediante, mas acho que ele gosta disso. Mas, se ele vem ao meu quarto dizendo, 'p*rra de corrida dos ratos', talvez ele não esteja tão feliz".

Apesar de tudo o que disse, Michael se declarou "otimista" com relação às últimas décadas de vida de Rudolf. Ele afirmou que o irmão aprenderá que a "verdadeira felicidade" não vem do sucesso comercial e do ganho material.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de fevereiro de 2017

Gleyfy BraulyGleyfy Brauly
Confira versão para clássico do Scorpions

747 acessosScorpions: coletânea com baladas antigas e faixas inéditas21 acessosEm 17/09/1975: Scorpions lança o álbum In Trance1386 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento337 acessosUli Jon Roth: em vídeo, entrevista de 2014 a Gastão Moreira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
Axl/DC, uma coisa bem estranha, diz Rudolf Schenker

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"0 acessosTodas as matérias sobre "Ufo"

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosObituário: todas as mortes do Rock e Metal em 20162328 acessosSexta-Feira 13: Jason Voorhees e Alice Cooper unidos por uma causa

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online