Scorpions: Michael Schenker diz que Rudolf "rouba" e "copia" tendências

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Michael Schenker voltou a criticar o irmão, Rudolf. Ele disse, em entrevista ao podcast "Music Mania", que o membro do Scorpions "rouba coisas" e "copia tudo o que faz sucesso".

23 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

"Eu tinha 23 anos quando o UFO chegou ao fim e abri as portas ao Scorpions, que tinham 30 anos de idade quando eu tinha 23. Então, Rudolf não consegue enganar a ninguém. Por que o irmão mais novo fez sucesso antes do mais velho?", disse.

Michael explicou que ensinou Rudolf a tocar guitarra e a compor. "Tudo o que fiz com Klaus (Meine, vocalista), ele copiou, fez por cima das minhas melodias. Ele queria ser um Michael Schenker, confundir as pessoas. E Michael Schenker estava fora de cena, curtindo, experimentando com a música", afirmou.

O músico contou quando deixou de elogiar o irmão em entrevistas. "Nos últimos 30 anos, quando me perguntavam o que achava do sucesso do meu irmão, eu dizia, 'É, mais poder a ele. Se ele está feliz, estou feliz'. Então, um dia o escutei, na casa da minha mãe, dizendo, 'esta p*rra de corrida dos ratos' sobre esta situação. Então, sabia que ele não estava feliz, apesar do sucesso", disse.

Ele continua: "Ele faz o oposto do que eu: ele copia coisas e eu foco na arte da guitarra solo enquanto pura expressão própria. É o exato oposto. Rudolf olha o que é tendência e copia o que está fazendo sucesso. É isto. Deve ser uma vida entediante, mas acho que ele gosta disso. Mas, se ele vem ao meu quarto dizendo, 'p*rra de corrida dos ratos', talvez ele não esteja tão feliz".

Apesar de tudo o que disse, Michael se declarou "otimista" com relação às últimas décadas de vida de Rudolf. Ele afirmou que o irmão aprenderá que a "verdadeira felicidade" não vem do sucesso comercial e do ganho material.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

23 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf184 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"

Stones, Led, Nazareth e outrosStones, Led, Nazareth e outros
Rockers que já gravaram Reggae

GibsonGibson
Os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"0 acessosTodas as matérias sobre "Ufo"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

Rock In Rio 2017Rock In Rio 2017
Ausência do "Dia do Metal" é compreensível

5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosK. K. Downing: pirataria e desânimo motivaram saída do Priest5000 acessosMetallica: banda planejou demitir Lars após a turnê de "MOP"5000 acessosEric Clapton: guitarrista fala sobre problema de saúde

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de fevereiro de 2017

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online