Metallica: veja o "making of" de "Am I Savage?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Metallica lançou um vídeo que mostra a banda trabalhando na música "Am I Savage?".

5000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes

Ela é 10º faixa do álbum "Hardwired.... to Self-Destruct", lançado em novembro do ano passado.

O vídeo gravado no estúdio mostra a banda estabelecendo as idéias para a música, cujo título original era "Sawblade".

Enquanto trabalha no riff, James Hetfield chega a dizer: "É um daqueles riffs horríveis que pode fica muito bom, mas precisa de muito trabalho. É tão irregular, mas se o colocarmos na música daquele jeito que queremos, pode ficar OK".

O vídeo também mostra, além de Hetfield, o baterista Lars Ulrich e o baixista Robert Trujillo em "jam sessions" durante as gravações e depois se concentra no guitarrista Kirk Hammett trabalhando no solo.

Confiram:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" por seis bandas famosas

5000 acessosMetallica: a pior versão que você ouvirá de "Nothing Else Matters"2311 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

James HetfieldJames Hetfield
Refletindo sobre a disputa com o Napster

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Dave GrohlDave Grohl
Ele será fã incondicional do Metallica até o fim

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward5000 acessosVinny Appice: o playlist pessoal do baterista5000 acessosMetallica: fãs irritados por camiseta de Justin Bieber5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online