Roger Waters: músico compara Donald Trump a Saddam Hussein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao jornal The Guardian, Roger Waters falou sobre o seu novo projeto. Ele transformou "The Wall", clássico do Pink Floyd lançado em 1979, em uma ópera.

5000 acessosOs Novos Mutantes: novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock

Durante o bate-papo, Roger Waters fez uma relação entre "The Wall" e a modernidade - visto que, graças a Donald Trump, o assunto "muro" segue sendo bastante comentado. E, claro, não poupou críticas ao atual presidente dos Estados Unidos.

"Qualquer déspota, sempre que constrói um monumento a si mesmo, se é Ceauşescu, Saddam Hussein ou Donald Trump, parecem exatamente os mesmos. Estranhamente, falta sensibilidade nessas, por isso é quase como se eles construírem o monumento para si mesmos a partir de um catálogo déspota e é sempre cheio de torneiras de mármore e ouro", disse Waters.

Ele completa: "Veja a Trump Tower na Quinta Avenida, em Nova York. É perfeita. Trump com suas torneiras de ouro e tudo o mais. É o símbolo perfeito de tudo que precisamos evitar".

Waters também alertou sobre a importância da decisão que tomaram os americanos. "Os americanos acabam de eleger alguém para o poder em seu país, o presidente, que não acredita nas mudanças climáticas. Ele crê que seja uma invenção. É o fim. Ele conseguiu convencer um número de outras pessoas de que se trata de invenção, apenas dizendo isto. Você afirma uma grande mentira com frequência e as pessoas vão acreditar. Quem disse isso? Joseph Goebbels", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre Donald Trump? Concorda com a de Roger?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2017


Novos MutantesNovos Mutantes
Novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd

694 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos1322 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Pink FloydPink Floyd
Uma análise do álbum The Wall

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Som ruim, fezes e urinaSom ruim, fezes e urina
Um brinde à farsa de Woodstock

Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosMetallica: levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie5000 acessosDeath: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda5000 acessosMegadeth: quando Marty Friedman chorou e acabou saindo da banda

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online