Roger Waters: músico compara Donald Trump a Saddam Hussein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em recente entrevista ao jornal The Guardian, Roger Waters falou sobre o seu novo projeto. Ele transformou "The Wall", clássico do Pink Floyd lançado em 1979, em uma ópera.

3407 acessosRoger Waters: ouça "Smell The Roses", música do novo álbum5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabia sobre Brian May

Durante o bate-papo, Roger Waters fez uma relação entre "The Wall" e a modernidade - visto que, graças a Donald Trump, o assunto "muro" segue sendo bastante comentado. E, claro, não poupou críticas ao atual presidente dos Estados Unidos.

"Qualquer déspota, sempre que constrói um monumento a si mesmo, se é Ceauşescu, Saddam Hussein ou Donald Trump, parecem exatamente os mesmos. Estranhamente, falta sensibilidade nessas, por isso é quase como se eles construírem o monumento para si mesmos a partir de um catálogo déspota e é sempre cheio de torneiras de mármore e ouro", disse Waters.

Ele completa: "Veja a Trump Tower na Quinta Avenida, em Nova York. É perfeita. Trump com suas torneiras de ouro e tudo o mais. É o símbolo perfeito de tudo que precisamos evitar".

Waters também alertou sobre a importância da decisão que tomaram os americanos. "Os americanos acabam de eleger alguém para o poder em seu país, o presidente, que não acredita nas mudanças climáticas. Ele crê que seja uma invenção. É o fim. Ele conseguiu convencer um número de outras pessoas de que se trata de invenção, apenas dizendo isto. Você afirma uma grande mentira com frequência e as pessoas vão acreditar. Quem disse isso? Joseph Goebbels", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre Donald Trump? Concorda com a de Roger?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Roger WatersRoger Waters
Ouça "Smell The Roses", música do novo álbum

1347 acessosDavid Gilmour: Prêmio de Concerto do Ano na Alemanha949 acessosPink Floyd: camarão que mata presas no grito ganha nome da banda2227 acessosDavid Gilmour: assista documentário da BBC sobre o músico0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Uma análise do álbum The Wall

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os melhores em eleição da Q Magazine

Pink FloydPink Floyd
As músicas deles são difíceis de entender?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

QueenQueen
10 coisas que você não sabia sobre Brian May

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

ExodusExodus
"Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo5000 acessosVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas5000 acessosSlipknot: Corey Taylor dá tapa em lutador da WWE

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online