Roger Waters: músico compara Donald Trump a Saddam Hussein

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao jornal The Guardian, Roger Waters falou sobre o seu novo projeto. Ele transformou "The Wall", clássico do Pink Floyd lançado em 1979, em uma ópera.

759 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20185000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Durante o bate-papo, Roger Waters fez uma relação entre "The Wall" e a modernidade - visto que, graças a Donald Trump, o assunto "muro" segue sendo bastante comentado. E, claro, não poupou críticas ao atual presidente dos Estados Unidos.

"Qualquer déspota, sempre que constrói um monumento a si mesmo, se é Ceauşescu, Saddam Hussein ou Donald Trump, parecem exatamente os mesmos. Estranhamente, falta sensibilidade nessas, por isso é quase como se eles construírem o monumento para si mesmos a partir de um catálogo déspota e é sempre cheio de torneiras de mármore e ouro", disse Waters.

Ele completa: "Veja a Trump Tower na Quinta Avenida, em Nova York. É perfeita. Trump com suas torneiras de ouro e tudo o mais. É o símbolo perfeito de tudo que precisamos evitar".

Waters também alertou sobre a importância da decisão que tomaram os americanos. "Os americanos acabam de eleger alguém para o poder em seu país, o presidente, que não acredita nas mudanças climáticas. Ele crê que seja uma invenção. É o fim. Ele conseguiu convencer um número de outras pessoas de que se trata de invenção, apenas dizendo isto. Você afirma uma grande mentira com frequência e as pessoas vão acreditar. Quem disse isso? Joseph Goebbels", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre Donald Trump? Concorda com a de Roger?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
"Não vejo David Gilmour e Roger Waters juntos", diz Mason

759 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20181471 acessosAlta Fidelidade: "Live at Pompeii", o novo DVD do David Gilmour376 acessosThe Jungle of Rock and Roll: a evolução do Pink Floyd0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Pink FloydPink Floyd
Nick Mason fala com bom humor sobre o fim

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

RushRush
Um Adeus Aos Reis

Iron MaidenIron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosLemmy: a emocionante despedida de seu amigo Slash5000 acessosKiko Loureiro: "O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"4487 acessosGuns N' Roses: banda cover toca "Sweet Child" e chão desaba

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online