Guardiões da Galáxia 2: trilha do filme é puro rock anos 70

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia nesta quinta-feira (27) e um de seus principais destaques é, curiosamente, a sua trilha sonora. Chamada de "Awesome Mix Vol. 2", a coleção de faixas que dá ritmo ao longa-metragem é puramente baseada em músicas da década de 1970.

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Boa parte da tracklist é composta por músicas do rock setentista, como "Fox On The Run" (Sweet), "Mr. Blue Sky" (ELO), "My Sweet Lord" (George Harrison) e "Surrender" (Cheap Trick). Há, ainda, canções de artistas que fogem do gênero e/ou até da década em questão, como "Bring It On Home To Me" (Sam Cooke) e "Southern Nights" (Glen Campbell).

Ouça no Spotify:

Em entrevista ao site "Vulture", o diretor do filme, James Gunn, contou como costuma auxiliar na escolha da trilha sonora de Guardiões da Galáxia. Ele diz que lia a lista de músicas das paradas da Billboard da década de 1970, baixava todas e, então, selecionava. "Eu ouvia a playlist no meu som em casa e algumas vezes ela me inspirava para fazer uma cena em volta de uma música, e outras vezes eu tinha uma cena que precisava de música e eu ouvia a playlist para tentar encontrar qual funcionaria melhor", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Assistiu o primeiro?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280