Roger Waters: "Donald Trump é um porco"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas César, Fonte: MOJO Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com suas visões violentas sobre uma sociedade corrompida pela ganância, hipocrisia e excesso de controle, o álbum Animals, do PINK FLOYD, acaba de completar seus 40 anos de lançamento mais relevante do que nunca.

772 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20185000 acessosNovas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer

Em matéria especial da MOJO Magazine sobre o aniversário do disco, o ex-baixista da banda, ROGER WATERS, falou sobre o quanto sua temática se mantém atual nos dias de hoje.

É claro que esforços para isso, obviamente, não faltaram da sua parte: Waters tem tocado a faixa Pigs (Three Different Ones) em seus mais recentes shows da carreira solo. Junto às letras de cunho político já extremamente explícito, o engajado músico faz questão de “sublinhá-las” com imagens do novo presidente americano Donald Trump em telões pelo palco, agraciado pelo sutil slogan de: “Trump Is A Pig” (literalmente, “Trump É Um Porco”).

Roger é, sabidamente, um crítico ferrenho de Trump, e explica à MOJO que “enquanto a raça humana não aceitar que assassinar e conquistar territórios não funciona mais”, tipos como Donald Trump irão para sempre prosperar. “Mas nós permitimos que coisas como Trump aconteçam,” ele diz. “É como o Brexit. Você fica pensando apenas ‘ Por quê?’”

As intensas músicas Pigs On The Wings – Parte 1 e 2, acabam ganhando novo significado com o atual clima político mundial. “É como dizer: se nós não ligamos uns pros outros e não temos empatia por ninguém, então tudo que resta é essa... merda,” Waters explica. “É a ideia de que não estamos sozinhos, de que temos responsabilidade uns sobre os outros na sociedade global.”

Comente: Você concorda ou discorda da opinião de Roger Waters?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
"Não vejo David Gilmour e Roger Waters juntos", diz Mason

772 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20181471 acessosAlta Fidelidade: "Live at Pompeii", o novo DVD do David Gilmour376 acessosThe Jungle of Rock and Roll: a evolução do Pink Floyd0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Novas caras do metalNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosMetallica: Cauê Moura mostrou Molejão para Robert Trujillo5000 acessosSpotify: confira as playlists oficiais do presidente Barack Obama798 acessosJudas Priest: em vídeo, os dez maiores riffs da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de abril de 2017


Sobre Lucas César

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online