Roger Waters: "Donald Trump é um porco"
Por Lucas César
Fonte: MOJO Magazine
Postado em 14 de abril de 2017
Com suas visões violentas sobre uma sociedade corrompida pela ganância, hipocrisia e excesso de controle, o álbum Animals, do PINK FLOYD, acaba de completar seus 40 anos de lançamento mais relevante do que nunca.
Em matéria especial da MOJO Magazine sobre o aniversário do disco, o ex-baixista da banda, ROGER WATERS, falou sobre o quanto sua temática se mantém atual nos dias de hoje.
É claro que esforços para isso, obviamente, não faltaram da sua parte: Waters tem tocado a faixa Pigs (Three Different Ones) em seus mais recentes shows da carreira solo. Junto às letras de cunho político já extremamente explícito, o engajado músico faz questão de "sublinhá-las" com imagens do novo presidente americano Donald Trump em telões pelo palco, agraciado pelo sutil slogan de: "Trump Is A Pig" (literalmente, "Trump É Um Porco").
Roger é, sabidamente, um crítico ferrenho de Trump, e explica à MOJO que "enquanto a raça humana não aceitar que assassinar e conquistar territórios não funciona mais", tipos como Donald Trump irão para sempre prosperar. "Mas nós permitimos que coisas como Trump aconteçam," ele diz. "É como o Brexit. Você fica pensando apenas ‘ Por quê?’"
As intensas músicas Pigs On The Wings – Parte 1 e 2, acabam ganhando novo significado com o atual clima político mundial. "É como dizer: se nós não ligamos uns pros outros e não temos empatia por ninguém, então tudo que resta é essa... merda," Waters explica. "É a ideia de que não estamos sozinhos, de que temos responsabilidade uns sobre os outros na sociedade global."
Comente: Você concorda ou discorda da opinião de Roger Waters?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps