Paul Gilbert: "Meus alunos me odiavam"
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: ultimateGuitar.com
Postado em 31 de maio de 2017
Parece que vez um outra na vida de qualquer profissional os fracassos aparecem. Quando são famosos, eles se tornam retumbantes.
Foi o caso de Paul Gilbert que foi demitido de seu emprego como professor do IGT.
Em entrevista ao ultimateGuitar.com, ele relembrou:
"Meu primeiro emprego foi como professor no IGT, que aliás foi fantástico porque eu queria pagar minhas despesas de aluguel e consegui permanecer no apartamento onde morava. Eu achava aquele lugar muito inspirador e queria continuar lá.
Meu primeiro show foram as aulas particulares. Foram muito legais. Depois eles decidiram me promover a professor para as salas de aula. Eu peguei uma disciplina chamada 'Técnicas com uma corda'.
Existia um currículo que eu tinha de seguir, e eu fiz isso. Mas eu ia o mais rápido que podia e então dizia: 'Verifiquem isso!' e mostrava as coisas que que estava compondo na época.
Eu saia da sala de aula todos os dias pensando: 'Eu. Sou. O. Melhor. Professor. Do. Mundo.! Eu inspiro a todos!'
Uma semana depois recebi uma carta do escritório. Pensei: 'Eles vão me dar um prêmio!'. E eles disseram: 'Paul, estamos recebendo várias reclamações dos alunos, vamos ter que demiti-lo das aulas com as classes e te colocar de novo como professor particular'.
Eu não poderia ficar mais surpreso! O que eu fazia era me mostrar e não estava prestando atenção atenção se os alunos estavam aprendendo ou não. Foi uma grande lição como professor".
Ser professor não é nada fácil. Nem o Paul Gilbert agradou!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps