Paul Gilbert: "Meus alunos me odiavam"
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: ultimateGuitar.com
Postado em 31 de maio de 2017
Parece que vez um outra na vida de qualquer profissional os fracassos aparecem. Quando são famosos, eles se tornam retumbantes.
Foi o caso de Paul Gilbert que foi demitido de seu emprego como professor do IGT.
Em entrevista ao ultimateGuitar.com, ele relembrou:
"Meu primeiro emprego foi como professor no IGT, que aliás foi fantástico porque eu queria pagar minhas despesas de aluguel e consegui permanecer no apartamento onde morava. Eu achava aquele lugar muito inspirador e queria continuar lá.
Meu primeiro show foram as aulas particulares. Foram muito legais. Depois eles decidiram me promover a professor para as salas de aula. Eu peguei uma disciplina chamada 'Técnicas com uma corda'.
Existia um currículo que eu tinha de seguir, e eu fiz isso. Mas eu ia o mais rápido que podia e então dizia: 'Verifiquem isso!' e mostrava as coisas que que estava compondo na época.
Eu saia da sala de aula todos os dias pensando: 'Eu. Sou. O. Melhor. Professor. Do. Mundo.! Eu inspiro a todos!'
Uma semana depois recebi uma carta do escritório. Pensei: 'Eles vão me dar um prêmio!'. E eles disseram: 'Paul, estamos recebendo várias reclamações dos alunos, vamos ter que demiti-lo das aulas com as classes e te colocar de novo como professor particular'.
Eu não poderia ficar mais surpreso! O que eu fazia era me mostrar e não estava prestando atenção atenção se os alunos estavam aprendendo ou não. Foi uma grande lição como professor".
Ser professor não é nada fácil. Nem o Paul Gilbert agradou!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies


Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
Baixo: por que tocar o instrumento é mais difícil do que parece, segundo Paul Gilbert


