Iron Maiden: Compromisso com o público mesmo quando Dianno foi preso
Por Carol Maiden
Fonte: TeamRock
Postado em 29 de maio de 2017
Rod Smallwood, empresário do IRON MAIDEN, falou sobre a fase "rebelde" da banda, sobre o que ele passou quando Paul Di'Anno foi preso antes de um show.
Falando sobre o porquê o Maiden mantém sua carreira ativa há tantos anos, o porque dessa longevidade toda, Smallwood diz: "Nós não ficamos acordados até de madrugada, fazendo besteira ou perdendo tempo com coisa inútil. Essa é a chave. A maneira de fazer turnê ainda é a mesma e os fãs são os mesmos. Se a fórmula funciona, mantenha. A banda está em forma ainda, mas há 20 anos eram mais rebeldes "
Ele conta sobre seus primórdios com o Maiden, em um pub em Hammersmith nos anos 70. "Steve Harris veio até mim e disse:'Paul foi preso. O que devemos fazer? Vamos manter a ética e tocar, eu acho'. Eu perguntei a ele: 'Você pode cantar?' e ele me disse que não conseguia. Eu perguntei então se ao menos ele poderia tentar, se sabia as letras. Aí ele responde: 'Claro! Eu escrevi todas elas!' Eram rebeldes (pelo menos o Paul) mas havia respeito pelos fãs e pelo trabalho."
Rod lembra de como ficou impressionado com a maneira como Harris e o guitarrista Dave Murray encararam o publico: "Eu nunca vi nada parecido. Foi muito especial ", diz ele. "Eles ainda fazem o público sentir isso. Como se transformassem o local do show, mesmo que seja um estádio grande, em uma sala cheia de amigos. Eles estão sempre dentro dos olhos do público"
Na semana passada, em Cardiff, Dickinson emitiu uma mensagem aos fãs enquanto ele estava no palco durante o show da banda, falando sobre o ataque terrorista de Manchester. Ele disse à multidão: "A maior resposta que podemos dar ás atrocidades e aos que plantam o ódio, é devolver com amor, alegria e rock'n'roll. Nos shows do Iron Maiden, nós não nos importamos de onde você é, nós não nos importamos qual religião você segue, nós não nos importamos com qual é sua cor. Se você está aqui esta noite, então estamos todos juntos, todos nós viemos em paz, certo? "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence

31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A turnê faraônica que quase causou danos irreversíveis ao Iron Maiden
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O que motivou Steve Harris a escrever "The Trooper", um dos maiores clássicos do Iron Maiden
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"
O álbum do Iron Maiden que James Hetfield, do Metallica, usou para aprender a tocar


