Iron Maiden: Compromisso com o público mesmo quando Dianno foi preso
Por Carol Maiden
Fonte: TeamRock
Postado em 29 de maio de 2017
Rod Smallwood, empresário do IRON MAIDEN, falou sobre a fase "rebelde" da banda, sobre o que ele passou quando Paul Di'Anno foi preso antes de um show.
Falando sobre o porquê o Maiden mantém sua carreira ativa há tantos anos, o porque dessa longevidade toda, Smallwood diz: "Nós não ficamos acordados até de madrugada, fazendo besteira ou perdendo tempo com coisa inútil. Essa é a chave. A maneira de fazer turnê ainda é a mesma e os fãs são os mesmos. Se a fórmula funciona, mantenha. A banda está em forma ainda, mas há 20 anos eram mais rebeldes "
Ele conta sobre seus primórdios com o Maiden, em um pub em Hammersmith nos anos 70. "Steve Harris veio até mim e disse:'Paul foi preso. O que devemos fazer? Vamos manter a ética e tocar, eu acho'. Eu perguntei a ele: 'Você pode cantar?' e ele me disse que não conseguia. Eu perguntei então se ao menos ele poderia tentar, se sabia as letras. Aí ele responde: 'Claro! Eu escrevi todas elas!' Eram rebeldes (pelo menos o Paul) mas havia respeito pelos fãs e pelo trabalho."
Rod lembra de como ficou impressionado com a maneira como Harris e o guitarrista Dave Murray encararam o publico: "Eu nunca vi nada parecido. Foi muito especial ", diz ele. "Eles ainda fazem o público sentir isso. Como se transformassem o local do show, mesmo que seja um estádio grande, em uma sala cheia de amigos. Eles estão sempre dentro dos olhos do público"
Na semana passada, em Cardiff, Dickinson emitiu uma mensagem aos fãs enquanto ele estava no palco durante o show da banda, falando sobre o ataque terrorista de Manchester. Ele disse à multidão: "A maior resposta que podemos dar ás atrocidades e aos que plantam o ódio, é devolver com amor, alegria e rock'n'roll. Nos shows do Iron Maiden, nós não nos importamos de onde você é, nós não nos importamos qual religião você segue, nós não nos importamos com qual é sua cor. Se você está aqui esta noite, então estamos todos juntos, todos nós viemos em paz, certo? "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"

A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Bruce cita o álbum injustiçado do Maiden; "ele vive à sombra da tríade sagrada da banda"
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"


