Iron Maiden: Compromisso com o público mesmo quando Dianno foi preso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: TeamRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Rod Smallwood, empresário do IRON MAIDEN, falou sobre a fase "rebelde" da banda, sobre o que ele passou quando Paul Di'Anno foi preso antes de um show.

229 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói

Falando sobre o porquê o Maiden mantém sua carreira ativa há tantos anos, o porque dessa longevidade toda, Smallwood diz: "Nós não ficamos acordados até de madrugada, fazendo besteira ou perdendo tempo com coisa inútil. Essa é a chave. A maneira de fazer turnê ainda é a mesma e os fãs são os mesmos. Se a fórmula funciona, mantenha. A banda está em forma ainda, mas há 20 anos eram mais rebeldes "

Ele conta sobre seus primórdios com o Maiden, em um pub em Hammersmith nos anos 70. "Steve Harris veio até mim e disse:'Paul foi preso. O que devemos fazer? Vamos manter a ética e tocar, eu acho'. Eu perguntei a ele: 'Você pode cantar?' e ele me disse que não conseguia. Eu perguntei então se ao menos ele poderia tentar, se sabia as letras. Aí ele responde: 'Claro! Eu escrevi todas elas!' Eram rebeldes (pelo menos o Paul) mas havia respeito pelos fãs e pelo trabalho."

Rod lembra de como ficou impressionado com a maneira como Harris e o guitarrista Dave Murray encararam o publico: "Eu nunca vi nada parecido. Foi muito especial ", diz ele. "Eles ainda fazem o público sentir isso. Como se transformassem o local do show, mesmo que seja um estádio grande, em uma sala cheia de amigos. Eles estão sempre dentro dos olhos do público"

Na semana passada, em Cardiff, Dickinson emitiu uma mensagem aos fãs enquanto ele estava no palco durante o show da banda, falando sobre o ataque terrorista de Manchester. Ele disse à multidão: "A maior resposta que podemos dar ás atrocidades e aos que plantam o ódio, é devolver com amor, alegria e rock'n'roll. Nos shows do Iron Maiden, nós não nos importamos de onde você é, nós não nos importamos qual religião você segue, nós não nos importamos com qual é sua cor. Se você está aqui esta noite, então estamos todos juntos, todos nós viemos em paz, certo? "

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de maio de 2017


Iron MaidenIron Maiden
Documentários publicados em canal oficial no youtube

229 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?21 acessosEm 04/11/2002: Iron Maiden lança a coletânea Edward The Great1049 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de "Stranger in a Strange Land"

Iron MaidenIron Maiden
Duelo de guitarra de Steve Morse e Janick Gers

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris e sua paixão intensa pelo Prog Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"


SlipknotSlipknot
10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói

Guns N RosesGuns N' Roses
O que há por trás da famosa trilogia de clipes?

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosChris Cornell: "Os medicamentos foram a causa da sua morte"5000 acessosAngra: influências que a banda carrega em seus álbuns

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online