Iron Maiden: Compromisso com o público mesmo quando Dianno foi preso
Por Carol Maiden
Fonte: TeamRock
Postado em 29 de maio de 2017
Rod Smallwood, empresário do IRON MAIDEN, falou sobre a fase "rebelde" da banda, sobre o que ele passou quando Paul Di'Anno foi preso antes de um show.
Falando sobre o porquê o Maiden mantém sua carreira ativa há tantos anos, o porque dessa longevidade toda, Smallwood diz: "Nós não ficamos acordados até de madrugada, fazendo besteira ou perdendo tempo com coisa inútil. Essa é a chave. A maneira de fazer turnê ainda é a mesma e os fãs são os mesmos. Se a fórmula funciona, mantenha. A banda está em forma ainda, mas há 20 anos eram mais rebeldes "
Ele conta sobre seus primórdios com o Maiden, em um pub em Hammersmith nos anos 70. "Steve Harris veio até mim e disse:'Paul foi preso. O que devemos fazer? Vamos manter a ética e tocar, eu acho'. Eu perguntei a ele: 'Você pode cantar?' e ele me disse que não conseguia. Eu perguntei então se ao menos ele poderia tentar, se sabia as letras. Aí ele responde: 'Claro! Eu escrevi todas elas!' Eram rebeldes (pelo menos o Paul) mas havia respeito pelos fãs e pelo trabalho."
Rod lembra de como ficou impressionado com a maneira como Harris e o guitarrista Dave Murray encararam o publico: "Eu nunca vi nada parecido. Foi muito especial ", diz ele. "Eles ainda fazem o público sentir isso. Como se transformassem o local do show, mesmo que seja um estádio grande, em uma sala cheia de amigos. Eles estão sempre dentro dos olhos do público"
Na semana passada, em Cardiff, Dickinson emitiu uma mensagem aos fãs enquanto ele estava no palco durante o show da banda, falando sobre o ataque terrorista de Manchester. Ele disse à multidão: "A maior resposta que podemos dar ás atrocidades e aos que plantam o ódio, é devolver com amor, alegria e rock'n'roll. Nos shows do Iron Maiden, nós não nos importamos de onde você é, nós não nos importamos qual religião você segue, nós não nos importamos com qual é sua cor. Se você está aqui esta noite, então estamos todos juntos, todos nós viemos em paz, certo? "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash

Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
Os 10 vídeos mais vistos do Iron Maiden no YouTube incluem show no Brasil
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
Iron Maiden: X Factor é um álbum injustiçado?


