"Não foi surpresa", diz Andreas sobre veto dos Cavalera à músicas do Sepultura
Por Igor Miranda
Fonte: Vírgula
Postado em 29 de maio de 2017
O guitarrista Andreas Kisser disse que não se surpreendeu com a atitude dos irmãos Cavalera em proibir músicas co-escritas por eles no documentário "Sepultura Endurance". O comentário foi feito em entrevista ao site "Vírgula".
"Sabendo do nosso histórico, de declarações e ataques via imprensa, a proibição não foi nenhuma surpresa. Eles declinaram em participar do filme. O diretor Otavio Juliano fez várias tentativas e nada", afirmou Andreas Kisser.
Ele continua: "Sabe, eu respeito isso, é direito deles não querer fazer parte. Mas, vetar? O projeto deles sobrevive por causa do Sepultura. A galera vai aos shows deles só para ouvir músicas do Sepultura. Eles fizeram uma turnê por causa do Roots, que tem várias músicas minhas e do Paulo. Daí eles vem com uma atitude dessas? Acho lamentável".
Apesar disso, Andreas Kisser crê que as músicas possam ser utilizadas pelo Sepultura em algum momento futuro. "O Otávio vai batalhar perante as leis para apresentar a imagem completa daquilo que ele quer mostrar da história do Sepultura. Isso não tirou o brilho do filme", disse.
A informação de que Max e Iggor proibiram o uso de suas músicas no documentário do Sepultura, intitulado "Sepultura Endurance", foi divulgada, inicialmente, pelo jornal "Folha de S. Paulo". Na ocasião, o diretor Otávio Juliano disse que não foi possível utilizar algumas canções antigas do grupo. O "Vírgula" aponta que duas músicas, em especial, foram vetadas: "Roots" e "Attitude".
"Sepultura Endurance" estreia, no Brasil, no dia 14 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps