Rhapsody: Sucesso de público em shows na América Latina
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 22 de maio de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Rhapsody encerrou a primeira parte da turnê mundial intitulada "20th Anniversary Farewell Tour". Os shows em Annecy (França), Monterrey (México), México City (México), Guadalajara (México), Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile), Florianópolis (Brasil) e Buenos Aires (Argentina) foram completamente sold outs e nas outras cidades do Brasil os fãs fizeram um show à parte lotando todos os espaços por onde a banda passou durante essa grande reunião.
"Ficamos muito felizes com o carinho que recebemos em todos os shows. Sempre soube do quanto vocês nos amavam, mas não tanto quanto recebemos. Saio dessa turnê de alma lavada, pois vocês fizeram a diferença. Essas músicas que tocamos nos shows fizeram parte da nossa história como músico e relembrar estas composições foi incrível", disse o emocionado vocalista Fabio Lione.
Neste momento, o Rhapsody se prepara para fazer turnê de festivais na Europa e após isso irá fazer shows em toda a Ásia, que em breve será anunciada. Atualmente o Rhapsody é formado por Fabio Lione (vocal), Luca Turilli (guitarra), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria).
Desde que surgiu em 1997 com o álbum "Legendary Tales", o Rhapsody se tornou uma banda aclamada em todo o mundo graças ao seu estilo único, épico e orquestral. A banda tem apresentado repertório de toda a carreira com músicas como "Emerald Sword", "Wisdom of the Kings", "Knightrider of Doom", "Symphony of Enchanted Lands", "Dawn of Victory", "Lamento Eroico" e "Holy Thunderforce".
As principais influências da Rhapsody também incluem compositores clássicos como Vivaldi, Beethoven, Paganini e muitos outros (a música "The Wizard’s Last Rhymes" do Rain Of A Thousand Flames, por exemplo, tem base na Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvořák).
Estes elementos tornaram a banda claramente única em todo o Metal e, graças à sua magia, reuniu muitos fãs em todo o mundo e inspirou muitas bandas, dando origem a uma nova onda musical e gênero, que estabeleceu uma real e efetiva imagem da Rhapsody que irá seguir com as comemorações deste belo passado em vários festivais europeus
Confira datas da "20th Anniversary Farewell Tour":
07-06-17 Alcatraz - Milan, Italy
10-06-17 Sweden Rock- Sölvesborg, Sweden
17-06-17 Graspop - Dessel, Belgium
24-06-17 Nummirock Metal Festival - Nummijärvi, Finland
21-07-17 Festa Dell’Unicorno Vinci, Italy
30-07-17 Bascula Club - Tel Aviv, Israel
11-08-17 Vagos Metal Fest - Vagos, Portugal
12-08-17 Leyendas del Rock festival XII - Villena (Alicante), Spain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page afirma ser impossível de reproduzir
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando

Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"



