Rhapsody: Sucesso de público em shows na América Latina
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 22 de maio de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Rhapsody encerrou a primeira parte da turnê mundial intitulada "20th Anniversary Farewell Tour". Os shows em Annecy (França), Monterrey (México), México City (México), Guadalajara (México), Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile), Florianópolis (Brasil) e Buenos Aires (Argentina) foram completamente sold outs e nas outras cidades do Brasil os fãs fizeram um show à parte lotando todos os espaços por onde a banda passou durante essa grande reunião.
"Ficamos muito felizes com o carinho que recebemos em todos os shows. Sempre soube do quanto vocês nos amavam, mas não tanto quanto recebemos. Saio dessa turnê de alma lavada, pois vocês fizeram a diferença. Essas músicas que tocamos nos shows fizeram parte da nossa história como músico e relembrar estas composições foi incrível", disse o emocionado vocalista Fabio Lione.
Neste momento, o Rhapsody se prepara para fazer turnê de festivais na Europa e após isso irá fazer shows em toda a Ásia, que em breve será anunciada. Atualmente o Rhapsody é formado por Fabio Lione (vocal), Luca Turilli (guitarra), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria).
Desde que surgiu em 1997 com o álbum "Legendary Tales", o Rhapsody se tornou uma banda aclamada em todo o mundo graças ao seu estilo único, épico e orquestral. A banda tem apresentado repertório de toda a carreira com músicas como "Emerald Sword", "Wisdom of the Kings", "Knightrider of Doom", "Symphony of Enchanted Lands", "Dawn of Victory", "Lamento Eroico" e "Holy Thunderforce".
As principais influências da Rhapsody também incluem compositores clássicos como Vivaldi, Beethoven, Paganini e muitos outros (a música "The Wizard’s Last Rhymes" do Rain Of A Thousand Flames, por exemplo, tem base na Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvořák).
Estes elementos tornaram a banda claramente única em todo o Metal e, graças à sua magia, reuniu muitos fãs em todo o mundo e inspirou muitas bandas, dando origem a uma nova onda musical e gênero, que estabeleceu uma real e efetiva imagem da Rhapsody que irá seguir com as comemorações deste belo passado em vários festivais europeus
Confira datas da "20th Anniversary Farewell Tour":
07-06-17 Alcatraz - Milan, Italy
10-06-17 Sweden Rock- Sölvesborg, Sweden
17-06-17 Graspop - Dessel, Belgium
24-06-17 Nummirock Metal Festival - Nummijärvi, Finland
21-07-17 Festa Dell’Unicorno Vinci, Italy
30-07-17 Bascula Club - Tel Aviv, Israel
11-08-17 Vagos Metal Fest - Vagos, Portugal
12-08-17 Leyendas del Rock festival XII - Villena (Alicante), Spain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O momento mais histórico do rock para Dave Grohl, que ele assistiu mais de mil vezes
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
A diferença entre o Roupa Nova e o RPM que explica os 45 anos de banda, segundo Kiko
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
O melhor vocalista que surgiu nas últimas décadas, segundo Jimmy Page
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte

Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
"Fabio Lione saiu do Rhapsody porque queria ficar no Angra"



