House Of Lords: ex-guitarrista leva música a crianças no Afeganistão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Press-Telegram
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista original do House Of Lords e do Giuffria, Lanny Cordola, se mudou para o Afeganistão para ensinar música para crianças que moram no país. A informação foi divulgada por uma reportagem do site Press-Telegram.

Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rockMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cordola participa de projetos chamados Girl with a Guitar e The Miraculous Love Kids, com mais de 100 crianças e jovens participantes. Músicos como Brian Wilson (Beach Boys) também já auxiliaram em outros momentos.

Lanny, que morava em Long Beach (Estados Unidos) até então, foi convidado para colaborar com músicos do Paquistão em 2010. Ele voltou aos EUA em 2012 e, depois, soube do bombardeio suicida de duas irmãs no Afeganistão.

No mesmo ano, retornou ao Paquistão e prometeu que auxiliaria de alguma forma. Em 2015, voltou com uma guitarra e começou um de seus projetos, Girl with a Guitar, após ter despertado o interesse de uma garotinha sobrevivente, que ficou curiosa com relação ao instrumento e acabou aprendendo a tocar.

Em 2016, Lanny Cordoal mudou para Cabul, no Afeganistão, onde o The Miraculous Love Kids foi fundado. Com as crianças, ele chegou a gravar uma versão para "Love And Mercy", com Brian Wilson. A canção será lançada em breve pelo iTunes.

"Milhões de afegãos foram mortos, deslocados, mutilados por minas terrestres e outras situações horríveis que a guerra traz sobre os inocentes. Depois que os russos partiram, os senhores da guerra autorizados pelo que o governo americano com armas e dinheiro se enfrentaram, o que fez os talibãs surgirem", afirmou Cordola, que integrou o integrou o House Of Lords entre 1987 e 1990 e, depois, de 2000 a 2005.

Ciente do quão seu projeto se tornou importante, Lanny Cordola quer expandir a sua ajuda a outros locais. Além de retornar ao Paquistão, ele quer trabalhar com crianças em situação de risco nos Estados Unidos, México, Haiti e Oriente Médico.

Mais informações sobre os projetos:

https://www.facebook.com/Themiraculouslovekids

http://themiraculouslovekids.org/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "House Of Lords"Todas as matérias sobre "Beach Boys"


Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnêsRock e Metal
As exigências bizarras nas turnês

Discos: 5 clássicos do rock que não tiveram boas vendasDiscos
5 clássicos do rock que não tiveram boas vendas


Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rockQuatro filhos
Rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336