Robert Trujillo: ele tinha medo que o filho congelasse no palco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com a rádio norte-americana KFMX, transcrita pelo Ultimate-Guitar e que pode ser vista no vídeo abaixo, Robert Trujillo, baixista do Metallica, comentou a turnê que seu filho de 12 anos Tye fez com o Korn pela América do Sul, substituindo o baixista Fieldy, que não pode viajar com a banda.

4459 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Encontramos Jonathan e Fieldy indo para Minneapolis onde o Metallica se apresentaria. Fieldy disse 'Wow, sou muito fã do trabalho de seu filho, eu o sigo no Instagram!'. Daí ele veio e me disse 'Hey, não vou poder ir pra América do Sul, e estou pensando seriamente que seria legal ter seu filho no lugar'. Não acreditei de fato, mas depois de um tempo ele me mandou o setlist e encontrou em contato comigo. Chamei Tye e disse pra ele 'Se você quiser, pode tentar'. Chequei minha agenda e a do Korn e coincidiu que era exatamente o mês que eu teria de folga, e isto porque estamos (Metallica) em turnê. Pensei que de repente é pras coisas serem assim".

"O que me impressionou sobre ele foi - ele estava tocando um baixo de cinco cordas nesses shows, e ele normalmente não toca cinco cordas. E ele estava fazendo muito slap, que é algo que ele pode fazer mas nunca deu muita importância. Ele de fato se transformou em outro tipo de músico para estes shows. Eu disse para ele 'você vai ser contratado como um profissional. Você tem que encarar a coisa a sério”. E ele conseguiu; todos os dias ele praticava as músicas."

"Mas era um território desconhecido com um garoto de 12 anos! É tipo, o que vai acontecer quando ele for para a América do Sul? Você fica nervoso, ele pode congelar - e se ele fizer uma nota errada e não quiser mais tocar? E se ele ficar doente? - Oh Meu Deus, essa é a pior coisa de todas! E pode acontecer. Mas ele passou por tudo de boa. Sua performance foi incrível. Eu não podia acreditar. Porque eles são uma banda muito física, com muito headbanging, e Tye estava pegando fogo! Ele literalmente atingiu outro nível naquelas duas semanas."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de junho de 2017

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

162 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1000 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett se reconectou com a guitarra

MetallicaMetallica
Trujillo "explica" ausência de Hammett na composição

Metallica e MegadethMetallica e Megadeth
Músicas de uma com o vocal de outra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosVocalistas: algumas das grandes vozes do rock5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosPolêmica: os 10 músicos mais controversos do rock e metal

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online