Mike Portnoy: explicando por que ele não dá aula de bateria para o filho
Por Bruce William
Fonte: Ultimate-Guitar
Postado em 27 de junho de 2017
Mike Portnoy explicou para o Sabian Vault em vídeo que pode ser visto ao final (transcrito pelo Ultimate-Guitar.com) por qual motivo ele não dá aula de bateria para o filho Max:
"Quando ele tinha dois anos, dei pra ele e pra Melody - minha filha - uma pequena bateria da Tama. Quer dizer, apenas coloquei a bateria na casa e quem quisesse que fosse lá usar. Não forçamos ninguém a virar artistas. Se Max decidisse ser eletricista, médico ou advogado, teria todo meu apoio. Mas ele espontaneamente escolheu a bateria, mesmo quando era muito, muito novo, era óbvio que ele tem habilidade natural pra isto".
"Muitos pensam que eu ensinei Max a tocar, mas não foi o caso. Sim, ele cresceu excursionando comigo e me assistindo no palco e isto deve ter influenciado, mas eu preciso dar os créditos devidos ao seu professor (Todd), foi importante o Max ir aprender com outra pessoa pois: a) Não sou professor. Sou baterista, mas não penso em termos de ensinar bateria e B) Não estou o tempo todo em casa, e acho que é importante para um baterista iniciante praticar constantemente."
"Eu não poderia estar mais orgulhoso. Uma coisa é você atingir um objetivo como eu consegui, mas é outro nível quando você vê seu filho atingindo, tipo no ano passado, quando ele foi eleito Best Drummer de 2015 da Rhythm Magazine. Isto bateu qualquer premiação que eu tenha recebido em minha vida, foi um verdadeiro sentimento de orgulho!"
Comente: Boas explicações? Se você fosse pai, faria diferente?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden

A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Mike Portnoy diz que há um "Lars Ulrich" de diferença entre ele e Neil Peart
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy


