Ozzy Osbourne: encontrada gravação feita antes do Black Sabbath?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Psychotron Records
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dos grandes sonhos de todos que negociam discos é encontrar um "Holy Grail" - aquele álbum raro, mas tão raro que poucos ouviram falar de sua existência, e Pete, da Psychotron Records, pode ter tirado a sorte grande, após trinta anos negociando discos em Birmingham, quando visitou um músico veterano que lhe trouxe uma caixa repleta com vários singles de sete polegadas de bandas de R&B e Rock'n'Roll, e no meio deles, um acetato com o nome THE PROSPECTORS escrito a mão no selo, que o músico não se lembrava de onde tinha vindo. Como não tinha onde tocar o disco, Pete levou pra casa e colocou pra rolar, enquanto buscava informações pela internet.

1332 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Pesquisando aqui e ali, Pete se deparou com uma informação no site oficial que dizia: "A 1ª experiência musical de John 'Ozzy' Osbourne foi com uma banda chamada THE PROSPECTORS, que também contava com o futuro guitarrista slide da POLKA TULK chamado Jimmy Phillips".

Ele pensou: "Não, não pode ser!", mas ao ouvir os dois lados do acetato, considerou que definitivamente soava como Ozzy, ainda mais considerando que isto teria sido 5 anos antes do primeiro disco do Black Sabbath, portanto Ozzy era muito mais jovem (ele teria 17 ou 18 anos na época). O acetato traz duas canções de Blues: "Lonesome Road Blues" e "That's Alright" (não é a canção do Elvis).

A questão é que esta gravação nunca foi documentada e nunca foi mencionada por nenhum especialista! Há inclusive fontes que duvidam da existência da própria banda, então Pete foi atrás da confirmação oficial do que seria um elo importante na história da música de Birmingham, do Black Sabbath e até do Heavy Metal - afinal estaríamos falando da primeira gravação de Ozzy Osbourne!

Crédito da foto: Psychotron Records
Crédito da foto: Psychotron Records

A BBC de Midlands se interessou pela história e foi documentar a "descoberta", com ideia de apresentar ao público algo tipo "É ou não é" para que as pessoas debatessem o assunto e talvez até surgisse algum outro integrante do THE PROSPECTORS para confirmar e acrescentar detalhes à história - o que, claro, renderia muita publicidade para Pete e sua loja, a Psychotron Records.

Então Pete postou um comentário no site oficial do Ozzy (Ozzy.com), que provavelmente é administrado por Sharon e pela equipe de agenciamento do vocalista. Eles pediram pra ouvir um clipe que foi rapidamente providenciado e, mais rapidamente ainda, responderam que "é 100% certeza" que não se trata de Ozzy cantando, e ele mesmo teria negado. Então Pete, resignado, relatou o resultado para a BBC que desistiu da história. Foi uma ducha de água fria.

Entretanto, muitas dúvidas pairecem no ar: isto veio de um músico que esteve naquele circuito da época da THE PROSPECTORS. Quando Pete retornou o contato o músico lhe contou que acha que conseguiu este acetato em um show em Handsworth ou em Aston, o que se encaixa perfeitamente no roteiro que o THE PROSPECTORS, baseado em Birmingham, teria feito na época (por volta de 1966) tocando blues. Muita coisa aponta para este sentido mas sem a confirmação de Ozzy (ou de alguém presente na época) isto não pode ser completamente certificado. Talvez Ozzy não se lembre de gravar o disco. Talvez eles tivessem outro cantor que soasse como o jovem Ozzy, ou talvez ele não queria se associar com a gravação. Existem muitas possibilidades.

O acetato permanece em poder de Pete, que tem praticamente certeza que se trata da primeira banda de Ozzy, independente de ser ele cantando ou não. Pete continua buscando informações com estudiosos, e vários apostam que o disco é legítimo. Um deles, o primeiro empresário da banda, Jim Simpson, diz estar "plenamente convicto" que é um Ozzy Osbourne bem jovem cantando. Outros dizem que não parece nada com Ozzy.

Mas e você? O que acha? Ouça no link abaixo trechos das duas músicas e dê sua opinião:

http://psychotronrecords.co.uk/wp-content/uploads/2017/06/PR...

Adaptado de texto de autoria de Linda Bonner, e publicado no Psychotron Records, acesse o original no link abaixo:
http://psychotronrecords.co.uk/ozzy-osbourne-acetate

Comente: E você, acha que pode ser o Ozzy cantando?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Confira "Children of the Grave" do show de despedida

1332 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube1133 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção658 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"1772 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
As bandas fizeram jams nos anos 70?

Black SabbathBlack Sabbath
Curiosidades sobre o clássico álbum "Heaven and Hell"

Black SabbathBlack Sabbath
"Minha atitude mudou em relação a tudo", diz Iommi

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos3995 acessosRockers respondem: Qual música você gostaria que tocasse em seu funeral? Parte 15000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?4714 acessosNoel Gallagher: "Foo Fighters, Green Day e QOTSA fazem músicas chatas"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de junho de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online