Pink Floyd: Disco de platina do Dark Side of the Moon vai á leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sempre que um disco alcança um determinado número de cópias vendidas, os integrantes da banda recebem uma certificação (uma placa digamos, com um disco referente ao índice de vendas alcançado). A placa da Recording Industry Association of America, que foi entregue para certificar um milhão de cópias vendidas do álbum 'The Dark Side of the Moon' está em leilão. O disco de platina pertenceu ao tecladista Rick Wright e terá junto uma carta de autenticidade escrita pela viúva de Wright, Franka, dizendo: "Espero que qualquer um que tenha algum dos itens do Rick os aproveite tanto quanto eu".

826 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

A venda será feita hoje, 22 de junho e o lance inicial é de $20,000.

O prêmio dado a Wright pelo disco Dark Side não é a primeira peça a ser leiloada nos últimos meses: em março, o console de gravação usado para gravar o Dark Side foi leiloado por US$ 1,8 milhões (mais que o dobro do lance que foi dado inicialmente na peça). Também foi leiloado o disco de platina dado ao álbum 'The Wall' em 2005, vendido por US$40.000".

Seja lá quem for que arrematar a peça, o valor histórico jamais terá preço, pois trata-se de um marco para a história da música.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de junho de 2017

Pink FloydPink Floyd
E se Syd Barrett não tivesse enlouquecido?

826 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda1681 acessosRoger Waters sobre quem o critica: "Vão assistir a Katy Perry"765 acessosDoom Side of the Moon: ouça o clássico do Pink Floyd em versão Doom1035 acessosPink Floyd: The Piper e as Imagens Alquímicas de Syd Barrett0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1994

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

PortnoyPortnoy
"Pink Floyd só existe com Waters e Gilmour juntos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosQueen: 10 coisas que um fã da banda não agüenta mais5000 acessosAmazonas: homem convencia garotas a fazer sexo para montar grupo de rock5000 acessosDerek Riggs: Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online