Pink Floyd: Disco de platina do Dark Side of the Moon vai á leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sempre que um disco alcança um determinado número de cópias vendidas, os integrantes da banda recebem uma certificação (uma placa digamos, com um disco referente ao índice de vendas alcançado). A placa da Recording Industry Association of America, que foi entregue para certificar um milhão de cópias vendidas do álbum 'The Dark Side of the Moon' está em leilão. O disco de platina pertenceu ao tecladista Rick Wright e terá junto uma carta de autenticidade escrita pela viúva de Wright, Franka, dizendo: "Espero que qualquer um que tenha algum dos itens do Rick os aproveite tanto quanto eu".

785 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20185000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

A venda será feita hoje, 22 de junho e o lance inicial é de $20,000.

O prêmio dado a Wright pelo disco Dark Side não é a primeira peça a ser leiloada nos últimos meses: em março, o console de gravação usado para gravar o Dark Side foi leiloado por US$ 1,8 milhões (mais que o dobro do lance que foi dado inicialmente na peça). Também foi leiloado o disco de platina dado ao álbum 'The Wall' em 2005, vendido por US$40.000".

Seja lá quem for que arrematar a peça, o valor histórico jamais terá preço, pois trata-se de um marco para a história da música.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
"Não vejo David Gilmour e Roger Waters juntos", diz Mason

785 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20181471 acessosAlta Fidelidade: "Live at Pompeii", o novo DVD do David Gilmour376 acessosThe Jungle of Rock and Roll: a evolução do Pink Floyd0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Roberto CarlosRoberto Carlos
Pink Floyd quebra relógio, o Rei manda consertar

Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Iron MaidenIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer2427 acessosChoro e ranger de dentes: O termo "Metaleiro" já consta nos dicionários5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz o madman5000 acessosSlash: abençoado por ter trabalhado com os melhores vocalistas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de junho de 2017


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online