Herman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"O abafamento das cordas pela mão esquerda é uma arte esquecida" segundo Herman Li.

71 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)5000 acessosBruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"

Segundo ele:

"Parece que ninguém mais ensina a técnica de abafamento das cordas pela mão esquerda. Você ouve muita gente falar em abafamento pela mão direita, mas pela esquerda é uma arte quase esquecida, especialmente quando se usa a alavanca.

Quando você usa a alavanca, é possível abafar as cordas com a sua mão, mas isso não fica legal em show de rock... Você quer ver o guitarrista acionando a alavanca com toda sua força e vontade!

E o abafamento pode ser feito pela mão esquerda no palco. Quando eu dou alavancas fortes, não consigo ter controle total do pulso da minha mão direita, então a mão esquerda ajuda.

Isso são coisas que você só aprende tocando ao vivo.

Você pode fazer tudo certo em casa, mas ao vivo você tem que dar show, tornar tudo impressionante.

Quanto mais você pratica, mais automático o movimento fica. Eu vi isso pela primeira vez na fita 'Guitar Legends Live in Sevilla'. Eu não fazia ideia que o Steve Vai era campeão nisso".

Uma boa dica para quem quer descobrir as técnicas dos mestres.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

71 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)169 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra232 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock166 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2192 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

Musical BoxMusical Box
A história do órgão Hammond e das caixas Leslie

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosBlack Sabbath: Por que "God Is Dead?" ganhou o Grammy?5000 acessosSlayer: "Raining Blood" ainda é uma pedrada em um violão

Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online