Herman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"O abafamento das cordas pela mão esquerda é uma arte esquecida" segundo Herman Li.

404 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?5000 acessosMetallica: Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Segundo ele:

"Parece que ninguém mais ensina a técnica de abafamento das cordas pela mão esquerda. Você ouve muita gente falar em abafamento pela mão direita, mas pela esquerda é uma arte quase esquecida, especialmente quando se usa a alavanca.

Quando você usa a alavanca, é possível abafar as cordas com a sua mão, mas isso não fica legal em show de rock... Você quer ver o guitarrista acionando a alavanca com toda sua força e vontade!

E o abafamento pode ser feito pela mão esquerda no palco. Quando eu dou alavancas fortes, não consigo ter controle total do pulso da minha mão direita, então a mão esquerda ajuda.

Isso são coisas que você só aprende tocando ao vivo.

Você pode fazer tudo certo em casa, mas ao vivo você tem que dar show, tornar tudo impressionante.

Quanto mais você pratica, mais automático o movimento fica. Eu vi isso pela primeira vez na fita 'Guitar Legends Live in Sevilla'. Eu não fazia ideia que o Steve Vai era campeão nisso".

Uma boa dica para quem quer descobrir as técnicas dos mestres.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

IbanezIbanez
Cinco coisas que você não sabia sobre a marca

404 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?60 acessosGuitar-Jo: ele faz a sua guitarra soar como um banjo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

ImpressionanteImpressionante
Como são cordas de guitarra vistas no microscópio?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"


MetallicaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosCorey Taylor: o Metallica foi desrespeitado no Grammy2833 acessosPink Floyd: e se Syd Barrett não tivesse enlouquecido?5000 acessosFilhos Of The Dark: O carnaval mais Heavy Metal do Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online